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Chef Batista vira mestre cachaceiro em filme da Cachaça 51

A ação publicitária criada pela agência PROS traz o chef de cozinha como protagonista da narrativa que apresenta a história da cachaça mais vendida no mundo, 100% fabricada no Brasil.

A Cachaça 51, que é fabricada há mais de 60 anos pela Cia. Müller de Bebidas, em Pirassununga, no interior paulista, tem em seu DNA a inovação e a qualidade de uma bebida verdadeiramente brasileira que conquistou o consumidor com seu sabor inconfundível, se tornando a cachaça mais vendida no mundo.

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Com o objetivo de mostrar como todo o processo de produção da bebida é realizado, ajudando a ressignificar o termo “cachaceiro”, a marca acaba de lançar a ação publicitáriaPor Trás da Boa Ideia’, que tem chef de cozinha Batista como protagonista, além de ser um dos embaixadores da marca.

No filme, criado pela agência PROS e produzido pela Pantera Filmes, o chef Batista apresenta, com bastante bom humor e carisma, a história da cachaça que oferece, há mais de seis décadas, muito sabor e tradição, disponível em mais de 50 países.

Para incluir o público nessa viagem de conhecimento e boas ideias, o futuro “mestre cachaceiro” revela todo o processo de produção da Cachaça 51 entre conversas com colaboradores da Cia. Müller de Bebidas, que falam sobre a importância de cada processo, com imagens da plantação e da fábrica; tudo tendo como trilha sonora uma trilha tipicamente brasileira, alegre e descontraída acompanhando a imersão ao mundo de 51.

“A Cachaça 51 é um patrimônio nacional, reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como Marca de Alto Renome, sendo a cachaça mais vendida no mundo, fruto de anos de muito trabalho, investimento em tecnologia e inovação que se traduzem em qualidade, sabor e tradição. Por isso, queremos com o filme Por Trás da Ideia reforçar e enaltecer a história da 51 e todo o processo de fabricação para que as pessoas, assim como nós, tenham orgulho dessa marca que é 100% brasileira. E contar com alguém que tem o perfil democrático, como o chef Batista, que mesmo com o sucesso continua mantendo suas origens, como a 51, deixou a campanha ainda mais convidativa”, destaca José Aidar Neto, Diretor Superintendente da Cia Müller de Bebidas.

A narrativa do filme passa pela fase do plantio e da colheita 100% mecanizada, que é mais moderna e eficiente; a estilaria, que o momento em que a cana é transformada em cachaça, envolvendo o preparo que inclui moagem, fermentação, destilação e padronização do líquido; a fábrica e laboratório, onde todo o processo de plantio, colheita e produção da 51 passam pelo mais alto controle de qualidade em testes digitais, eletrônicos e sensoriais; e os processos de envelhecimento, dos barris à madeira, o tempo e os fatores que influenciam todo esse processo de criação da cachaça, além dos pilares da tecnologia, sustentabilidade e qualidade 51.

No final do vídeo, o chef Batista reforça que “o importante mesmo é saber que apreciar uma boa cachaça (com moderação) e valorizar um produto de qualidade 100% nacional e o mais vendido no mundo é sempre uma boa ideia”.

“O-filme Por Trás da Boa Ideia marca o início de uma série de ações focadas em valorizar toda a tecnologia, conhecimento e paixão que estão por trás desses mais de 60 anos de sucesso. Além de enaltecer o rico processo de produção que vai do plantio ao copo de milhões de pessoas no Brasil e no mundo, trouxemos o Chef Batista como a personificação do consumidor, em uma jornada pra se tornar um verdadeiro mestre cachaceiro, dando novo significado ao termo. Queremos que cada vez mais pessoas tenham orgulho de se identificar como cachaceiros: alguém que conhece, entende e sabe apreciar uma boa cachaça”, afirmou Thiago Aranha, diretor de criação da PROS.

A campanha, que inclui filme de 4 min e quatro pílulas, está sendo divulgada nos canais digitais da marca, com plano de mídia da Heads Propaganda, além de desdobramentos pelo time de embaixadores da marca, coordenados também pela agência PROS.