Mídia

Chevrolet destaca machismo estrutural travestido de meme

Marca mostra como a influencer Isadora Nogueira usou 'O velho rico da lancha, sou eu' para ressaltar a importância das conquistas femininas.

As lutas feministas pela igualdade de gêneros avançam nas mais variadas direções. Hoje, 45% dos lares no Brasil são chefiados ou financiados por mulheres, o que representa algo em torno de 32 milhões de famílias, apontam dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Quando o assunto é a compra de um automóvel, as mulheres interferem diretamente na escolha. Neste contexto, a Chevrolet decidiu destacar o machismo estrutural travestido de meme na nova fase da campanha do Tracker.

Leia também: Chevrolet Tracker incentiva o empoderamento feminino.

Usando como gancho o meme machista “O velho rico da lancha, sou eu”, protagonizado pela influencer Isadora Nogueira, a Commonwealth//McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet, desenvolveu mais uma fase da campanha Restart Chevrolet Tracker. Agora, com o mote #ADonaSouEu.  

Para isso, a influenciadora Isadora Nogueira foi escalada para lançar a iniciativa no digital e explicar como superou conceitos antigos disfarçados de piada para responder que mulheres não precisam de parceiros ricos para bancar seus luxos, pois as mulheres podem – e devem – ser donas de lanchas e SUVs modernos como a Chevrolet Tracker

Com-foco no empoderamento, ela vai dar um restart no seu próprio meme “Sinto em te dizer, meu bem, mas o homem do SUV sou eu.” 

A Isadora vai convidar outras influenciadoras para debater o tema e incentivar mais mulheres a revelarem que elas são donas do que quiserem. 

Para complementar o ecossistema de mídia e aumentar a relevância da marca com o público, a nova fase da campanha conta com patrocínio de podcasts no Spotify, como o Calcinha Larga e outros grandes nomes relevantes no universo feminino. 

A ideia de abordar questões femininas foi criada a partir do estudo de target feito pela Isobar, a dentsu company – responsável também pela estratégia de mídia da campanha. 

“A cada década as mulheres ocupam mais espaços no mercado de trabalho, nas universidades, na economia e na manutenção dos lares. Essa fase da campanha vem para reforçar que elas podem sim bancar seus estilos de vida. Já passou da hora de superarmos conceitos ultrapassados. O mundo também está no controle delas.”, destaca Paula Saiani, gerente de Marketing de Conteúdo na General Motors América do Sul. 

O início da campanha acontece na segunda-feira (23), com um tuitaço com tag #ADonaSouEu. Em seguida, a campanha ganha corpo nas redes sociais da Chevrolet e da influencer.  

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.