A Chevrolet inicia 2024 com a contagem regressiva para os 100 anos no Brasil. Em meio às transformações ao longo de sua história no país, a marca estreia seu novo posicionamento de comunicação, Juntos na direção, que chega para substituir o Encontre Novos Caminhos (Find New Roads), utilizado há dez anos. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a adotar o novo posicionamento de comunicação, que foi iniciado nos EUA em outubro de 2023, como “Together Let’s Drive”.
O objetivo da atualização do posicionamento de comunicação é alinhar a marca com as atuais tendências da sociedade, em um período de grandes transformações rumo à mobilidade mais sustentável, com veículos inovadores, tecnologias inéditas e alterações no perfil do consumidor, que está buscando não apenas produtos de qualidade, mas também marcas com valores bem definidos.
A nova atualização de posicionamento de comunicação de marca partiu de estudos feitos com seus consumidores em mercados estratégicos para a Chevrolet, como EUA, Canadá, China, México, América do Sul e Oriente Médio.
“Este novo capítulo no legado da Chevrolet representa uma resposta dinâmica às transformações em curso na indústria automotiva e às mudanças no perfil dos consumidores. Trabalhamos em diversas pesquisas globalmente para construir um posicionamento de comunicação de marca que apresenta como a empresa se compromete em cumprir sua visão de ser pioneira nas inovações que movem e conectam as pessoas para o que importa”, disse Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM da América do Sul.
Filme
A campanha de lançamento do posicionamento de comunicação de marca “Juntos na direção” iniciou no intervalo comercial do Fantástico, na Globo, no dia 14/01. O filme com o novo posicionamento de comunicação de marca conta com identidade sonora em ritmo eletrônico cocriada com Tropkillaz, duo formado pelos DJs e produtores Zegon e Laudz. Com uma década de carreira, eles são responsáveis por hits como “Vai Malandra” e “Bola Rebola”.
A narração da peça de divulgação do novo posicionamento de comunicação de marca fica por conta de Marcos Mion, principal embaixador da marca, e traz uma nova perspectiva para a Chevrolet, ao mostrar como suas ofertas de produtos e serviços podem ajudar as pessoas a se conectarem ao que realmente importa, chegarem em seus destinos ou mesmo viver momentos verdadeiramente autênticos. Vale lembrar que a marca também fechou recentemente uma parceria com a tenista Bia Haddad.
Nova assinatura e identidade visual
Mais do que o lançamento de um novo posicionamento de comunicação, a identidade de Chevrolet também terá mudanças, de forma a construir uma marca ainda mais vibrante, colorida, otimista e autêntica. A marca passa a usar sua tradicional gravata de maneira minimalista, prioritariamente com a aplicação em outline. Novas cores mais vivas também serão adotadas, e uma nova fonte também foi desenvolvida.
A mudança para o novo posicionamento de comunicação acontecerá de forma gradual. O novo posicionamento de comunicação e identidade visual começam a ser utilizadas em todas as campanhas de comunicação da marca. E, ao longo de 2024, as novas aplicações com novo posicionamento de comunicação e identidade visual começam a ser implementadas nos diversos canais com o cliente, como o site Chevrolet, e um novo projeto para concessionárias também está previsto.