A Citroën acaba de lançar o 'Teste Cego'. Criada pela BETC São Paulo em parceria com a Oath, a ação de branded content é apresentada pelo renomado chef de cozinha Henrique Fogaça.
Seguindo a premissa de que carro, assim como a comida, é necessário experimentar para saber se gosta, a ação tem como objetivo promover o C4 Lounge, novo automóvel da marca.
Para realizar a ação, a agência pesquisou informações sobre um grupo de pessoas, detectando os alimentos que não eram da preferência da maioria delas.
Em seguida, reunindo o grupo em uma casa destinada à ação, o chef Fogaça preparou um prato especial justamente com um dos alimentos mencionados pelos participantes, convidando-os a experimentar sem que soubessem o que estavam comendo ou sequer imaginarem os ingredientes dessa receita.
No filme, quando Fogaça finalmente desvenda o que os participantes estão comendo, eles reagem positivamente. Gostam, mas afirmam que nunca comeriam se soubessem o que era, por medo ou por preconceito.
Com isso, são convidados a participar de um teste às cegas, ao lado do chef, no novo Citroën C4 Lounge.
Durante a experiência, assim como com a comida, se admiram com o sedan que, ao contrário do que poderiam imaginar, transmite a sensação de um carro esportivo, repleto de conforto e potência, com o motor turbo THP Flex 173 CV, câmbio automático de 6 velocidades e bancos em couro.
Além da versão de 3’, a campanha Teste Cego contará com uma versão de 1’ e três versões de 30”, que serão veiculadas no canal da marca no YouTube, Google, Facebook e plataformas da Oath.