Ativação

Claro fez ação de CGI com pilotos acelerado no Viaduto do Chá

Ativação com Max Verstappen e Sérgio Perez foi viabilizada pela operadora oficial do GP de São Paulo 2023 e patrocinadora da Red Bull Racing, escuderia multicampeã do mundial de construtores.


A Claro surpreendeu os paulistanos na semana em que São Paulo se transformou na capital mundial da velocidade, colocando Max Verstappen, o holandês campeão da temporada, e o mexicano Sérgio Perez para acelerarem as máquinas que conquistaram o título de construtores de 2023 em um dos cartões-postais mais emblemáticos da cidade.

Os pilotos da Red Bull Racing (RBR) dão mostra do potencial dos carros, rasgando pelas curvas nas proximidades do Viaduto do Chá, no centro histórico da capital paulista. O momento de contraste entre a tradição da cidade e a evolução tecnológica foi proporcionado pela Claro, operadora oficial do GP de São Paulo 2023, para deixar os espectadores conectados às emoções que vão vivenciar neste final de semana.

Multicampeã em velocidade com o 5G mais rápido do Brasil, pelo Speedtest,, a operadora é patrocinadora da também multicampeã Red Bull Racing, seis vezes vencedora do campeonato de construtores da principal categoria de monopostos do automobilismo mundial, e dos pilotos Max Verstappen e Sérgio Perez. Além de parceira histórica do GP de São Paulo como fornecedora oficial de Telecomunicações e TI há 17 anos, por meio da marca Embratel.

A ação inovadora foi possível graças à aplicação de uma tecnologia chamada CGI Advertising, que faz uso de computação gráfica para simular de forma realista como seria ver os veículos da RBR nas ruas da região do Viaduto do Chá, em São Paulo.

A Claro ainda realizou mais uma ativação exclusiva para os fãs da velocidade em São Paulo, desta vez, no Aeroporto de Guarulhos. Explorando todos os recursos da publicidade OOH em 3D, equipamento criado para a veiculação de campanhas em três dimensões, a operadora aproxima o público que circula no Terminal 3 do carro da RBR que assegurou o título mundial ao holandês Max Verstappen. 

Entre os dias 01 e 06* de novembro, as pessoas que passarem próximo a área de embarque poderão conferir as imagens do carro fazendo uma manobra arrojada, conhecida como “cavalo de pau”, de maneira extremamente realista.

A tecnologia desenvolvida permite uma interação maior com o usuário que circula pelo ambiente, que se surpreende com o painel saltando a partir de diferentes ângulos e perspectivas, criando uma sensação de profundidade e dando a ilusão de que o carro está realmente saindo para fora da tela.

“Como uma empresa focada em tecnologia que tem como missão conectar pessoas, a Claro tem trabalhado para trazer ativações que permitam estabelecer vínculos com os espectadores, fazendo com que se sintam parte de cada evento, antes, durante e depois. E neste final de semana não poderia ser diferente, pensamos em diversas experiências únicas, para gerar memórias inesquecíveis, que vão além da conectividade”, explica Ane Lopes, diretora de Marketing Branding e Comunicação da Claro, ressaltando a importância do uso de novos recursos tecnológicos para aproximar os brasileiros a paixões nacionais, como o automobilismo e a velocidade, proporcionando experiências únicas.