A Claro, Operadora Oficial de Telecomunicações no Brasil da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, convidou a cantora Larissa Luz para regravar a música “Maria, Maria”, composição clássica de Milton Nascimento. A canção, que foi escolhida para embalar a torcida durante a competição, traz um novo arranjo que promete ser contagiante para conectar ainda mais os brasileiros.
A letra de “Maria, Maria” fala sobre empoderamento feminino, enaltecendo as mulheres, em sua luta dentro ou fora dos campos, por equidade de gênero e respeito na sociedade. A canção se tornou um hino, além de já ser entoada em jogos de futebol feminino no Brasil, insight esse que validou a escolha da música.
“Apoiar a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™ é uma grande oportunidade para valorizar o futebol feminino e colocar todas as mulheres como protagonistas, tendo uma canção linda e de muito significado escolhida como tema. Da mesma forma, a escolha de Larissa Luz para dar voz à homenagem, como cantora, compositora, atriz e apresentadora engajada, com atuação ativa em causas ligadas à mulher. Com a campanha, fazemos um convite para que o público assista aos jogos, em todas as telas e lugares, com a Claro”, afirma Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.
A-musica estará disponível no Claro música, app de streaming de áudio da operadora. A campanha também traz um filme intitulado de “Todas as Marias”, criado pela Talent, que mostra que o futebol feminino ganha mais destaque a cada dia e a pluralidade e a diversidade da torcida brasileira, em um País de dimensões continentais.
A Claro adotará horários flexíveis para os colaboradores e disponibilizará a transmissão das partidas do Brasil nas lojas e nos prédios administrativos, para atender também setores que não podem parar mas estarão juntos na torcida.