Depois do sucesso da campanha “Closeup, um beijo muda tudo” do Dia do Beijo em 2015, no Instagram, Closeup mais uma vez comemora a data (13 de abril) com a campanha “Closeup, liberte seu beijo”.
Criada pela agência F.biz e com o intuito de fazer um manifesto a favor do beijo livre, a ação mostra uma série de casais no momento do beijo com a mensagem “Não julgue. Beije.” pintada em seus rostos.
Captadas em estilo close up, as fotos foram produzidas a partir da pintura corporal em tons intensos, enfatizando a narrativa da marca sobre a liberdade do beijo.
“Closeup acredita que a intensidade de um beijo pode mudar tudo e tornar os momentos mais vivos. Por isso, a intenção foi criar uma campanha de grande impacto visual, retratando as relações diversas que existem hoje, e isso é o que realmente importa.” afirma Eduardo Campanella, diretor de marketing da Unilever.
São seis imagens de diferentes casais que reforçam a diversidade de beijos. Os clicks são do fotógrafo Mário Daloia, com direção de criação de Fabio Astolpho e Rodrigo Senra, e supervisão de criação Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz.
A agência também foi a responsável pela criação da campanha “Closeup. Um beijo muda tudo”, lançada no Instagram em 2015.
“Closeup, liberte seu beijo” será veiculada a partir de abril até meados de junho. Além do Instagram, a comunicação também estará em relógios de rua e pontos de ônibus na cidade de São Paulo.