O Clubhouse, aplicativo de áudios, anunciou nesta quarta-feira, 21, que não será mais necessário convite para acessar à plataforma.
Com isso, o app deixa a versão beta e passa a ser aberto a todos, removendo o sistema de lista de espera.
Leia também: Clubhouse vai financiar 50 programas de criadores de conteúdo.
A mudança permitirá que qualquer usuário baixe o aplicativo, disponível em Android e IOS , e faça parte da comunidade de conversas. Além disso, os links para as salas e eventos também seguirão as mudanças e ficarão disponíveis para que qualquer pessoa possa acessar ou compartilhar o endereço.
Os-ultimos meses foram de grandes desafios e crescimento para o aplicativo, que teve sua equipe ampliada de oito para 58 pessoas, o número de salas ao vivo diárias cresceu de 50 mil para 500 mil e 10 milhões de pessoas passaram a fazer parte da comunidade desde quando a versão para Android foi liberada.
Além disso, cerca de 90 milhões de DMs foram enviadas desde o lançamento do Backchannel na semana passada.
Novo site e novo logo
Além da liberação de acesso sem necessidade de convite, o aplicativo apresentou hoje seu novo site e um novo logo, junto com também novo blog, onde será possível acompanhar mais novidades e informações sobre a plataforma.
Novo ícone
A ativista brasileira Dandara Pagu passa o bastão do ícone do app para Justin ” Meezy ” Williams , que será a “cara” do aplicativo este mês.
Empresário e gerente do 21 Savage, Meezy é um dos operadores mais proeminentes no cenário musical de Atlanta, nos Estados Unidos, e tem quase 400 mil seguidores na plataforma.
Seu clube, The Meez-O Estates , é descrito como um lugar para “Falar sobre diversão, música, negócio e todas as atividades possíveis”, e conta mais de 20 mil membros no app.