Enquanto plataformas como Twitter, Facebook e Spotify disputam espaço com o Clubhouse ao lançarem ferramentas parecidas de bate-papo por áudio, o aplicativo lançado no final do ano passado parece estar fazendo o caminho contrário dos concorrentes e se afastando da ideia de ser uma plataforma exclusiva para conversas ao vivo.
Isso porque segundo o site The Verge, a empresa está trabalhando no desenvolvimento do Blackchannel – função dentro do próprio Clubhouse para troca de mensagens privadas.
Leia também: Clubhouse vai financiar 50 programas de criadores de conteúdo.
A informação foi vazada acidentalmente para alguns usuários no último final de semana, que compartilharam nas redes sociais. Depois, o recurso foi tirado do ar.
Procurado-pelo portal para comentar o acontecido, um porta-voz da empresa disse: “Como parte de nosso processo de construção de produtos, o Clubhouse explora e testa regularmente recursos potenciais. Essas funções às vezes se tornam parte do aplicativo, às vezes não fazem. Não comentamos sobre possíveis recursos.”
A ideia de criar uma seção para conversas privadas faz bastante sentido, uma vez que boa parte dos usuários do aplicativo não o usam para apresentar chamadas, apenas para ouvir seus perfis favoritos conversando com amigos em outros aplicativos.
Dessa forma, o Clubhouse retém seus usuários ao permitir que eles troquem mensagens sem precisar sair da plataforma.