Mídia

Coca-Cola reinventa cartões de Natal com inteligência artificial

Os materiais incluem as celebradas artes do Papai Noel da Coca-Cola, criadas por Haddon Sundblom em 1931, e a mais que adorada família de ursos polares da empresa.


A Coca-Cola convocou os maiores criadores e especialistas em Inteligência Artificial do planeta para reimaginar e compartilhar alguns dos materiais natalinos mais icônicos da marca. Usando o que há de mais avançado em tecnologia de Inteligência Artificial, a parceria possibilita que pessoas criem seus próprios cartões de Natal personalizados.

O Gerador de Cartões de Natal com IA da Create Real Magic é uma das primeiras plataformas deste tipo a combinar as capacidades do GPT-4, que produz texto quase-humano de pesquisas em motores de busca, e o DALL-E, que produz imagens baseadas em texto. A ferramenta convida criadores a acessarem e utilizarem alguns dos materiais de marca mais icônicos da Coca-Cola, criando conexões além das fronteiras nacionais através do poder da IA.

Os consumidores já podem explorar o conteúdo de Natal e criar seus próprios cartões compartilháveis; os materiais incluem as celebradas artes do Papai Noel da Coca-Cola, criadas por Haddon Sundblom em 1931, e a mais que adorada família de ursos polares da empresa, usada pela primeira vez em 1993. Ao compartilhar esses materiais históricos com os consumidores, permitindo que sejam vistos através do prisma de uma nova tecnologia, eles podem ser redescobertos e apreciados pelas gerações mais novas.

De-acordo com Pratik Thakar, Head Global de IA Generativa da Coca-Cola, a empresa desejava usar este período de festas para criar um espaço positivo para as pessoas expressarem sua criatividade. A empresa está se apoiando no potencial da inteligência artificial, demonstrando como, ao ser combinada com uma marca icônica como a Coca-Cola, pode unir as pessoas no espírito da magia natalina.

“Nós, na Coca-Cola, estamos ligando os pontos entre cultura, criatividade e tecnologia. A plataforma Create Real Magic convida os consumidores a usarem a inteligência artificial para criarem trabalhos artísticos usando os elementos criativos icônicos dos arquivos da Coca-Cola. Os cartões da #CreateRealMagic são uma maneira perfeita para celebrarmos as pessoas e o Natal usando IA. Somos humildes, porém icônicos; reais, porém mágicos, e esta campanha mais recente é uma prova disto.”, destaca.

Paul Parsons, Diretor Criativo do Reino Unido, é apenas um dos criadores a explorar as capacidades de Create Real Magic. “Eu adoro usar o design para entreter e informar, e a IA criou possibilidades infinitas que me permitem fazer ambos,” disse. 

“Ter acesso a algumas das iconografias de Natal mais conhecidas, e poder colocar meu toque nelas, tem sido incrível. Mal posso esperar para compartilhar o meu cartão de Natal da Coca-Cola.”, acrescentou.

Nestas festas de fim de ano, as pessoas do mundo inteiro podem visitar a página e gerar seus cartões de Natal e compartilhá-los com amigos e familiares. A Coca-Cola também apresentará os cartões criadores pelos consumidores em seus outdoors digitais por todo mundo, como na Times Square de Nova Iorque e no Picadilly Circus em Londres. Os criadores podem baixar, compartilhar, copiar e distribuir seus cartões festivos como desejarem.

A campanha festival global de 2023 ganha vida de diversas formas e está sendo adaptada em mais de 80 mercados do mundo. O tema unificador é a magia da bondade e o espírito da generosidade e boa-vontade que existe em todos nós. Esta narrativa se estende através de todos os canais, indo desde o filme publicitário na TV, a experiências físicas com a icônica Caravana de Natal da Coca-Cola, parcerias locais com organizações sociais, iniciativas digitais como o Gerador de Cartões de Natal com IA da ‘Create Real Magic’, à nova experiência digital ‘Fale com o Papai Noel’, além de dois filmes curtas-metragens de Natal que serão lançados em breve.

Foto: Divulgação