A Coca-Cola lançou “Obra de Arte”, uma campanha global que celebra a icônica marca Coca-Cola e seu estímulo revigorante. Ao representar aqueles momentos em que as pessoas podem realmente entrar em contato com suas paixões e se expressar, a campanha demonstra como uma Coca-Cola permite que todos transformem um momento rotineiro de pausa em algo mágico e surpreendente.
A peça de criação foi lançada com um novo filme e conteúdo digital surpreendentes com obras de arte universalmente reconhecidas de alguns dos mestres mais célebres do planeta, além de diversas peças de artistas emergentes do mundo inteiro, aproveitando o status icônico da Coca-Cola e incorporando a cultura de uma maneira nova e surpreendente. A campanha está sendo lançada em março na América Latina e chega a outros mercados do mundo nos meses seguintes de 2023.
A partir de uma expressão notável da capacidade da Coca-Cola de fazer a magia acontecer em qualquer momento de pausa, a garrafa passa pelas mãos de obras artísticas como “O Naufrágio” de JMW Turner; “O Grito”’ de Munch (litografia re-colorida); “Quarto em Arles” de Van Gogh; “Drum Bridge and Setting Sun Hill at Meguro” de Utagawa Hiroshige; terminando na “Moça com Brinco de Pérola” de Vermeer, que habilmente abre a garrafa e a coloca ao lado de um aluno que precisa de uma inspiração e um estímulo revigorante.
Conforme a garrafa de Coca-Cola passa pelas obras em exibição em “Obra de Arte”, contemplamos não só algumas das artes mais universalmente reconhecidas, mas também vemos o brilhantismo diversificado de alguns dos criadores emergentes mais instigantes do mundo, exibidos pela Coca-Cola, de maneira inédita em uma plataforma global tão significativa. São eles:
- ‘Divine Idyll’ — Aket, (Europa)
- ‘You Can’t Curse Me’ — Wonder Buhle, 2022 (África)
- ‘The Blow Dryer’ — Fatma Ramadan, 2021 (Oriente Médio)
- ‘Falling in Library’ — Vikram Kushwah, 2012 (Índia)
- ‘Natural Encounters’ — Stefania Tejada, 2020 (América Latina)
A nova campanha global de 2023 foi concebida para aumentar ainda mais a credibilidade da Coca-Cola como um estímulo revigorante, o acompanhamento perfeito para ‘pausas’ – oferecendo uma variedade de novos conteúdos e experiências.
“Estamos entusiasmados em nos conectar com a Coca-Cola para mostrar uma das obras mais icônicas de Andy Warhol ao lado de algumas das obras-primas mais universalmente amadas do mundo”, afirmou Michael Dayton Hermann, diretor de licenciamento, marketing e vendas da The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts.
“Essas peças, combinadas com obras de artistas emergentes de todo o mundo, celebram o poder inspirador da arte através das lentes mágicas da Coca-Cola.”, completou.
Além do novo filme “Obra de Arte”, que estreia na América Latina neste mês de março, antes de um lançamento gradual em outras regiões, a campanha também inclui um novo conjunto de oito colecionáveis digitais apresentando os cinco artistas emergentes e três dos mestres exibidos em Obra de Arte, com lançamento em abril; entrevistas com os artistas emergentes exibidas em um hotsite especial e outdoors OOH.
Para mais informações sobre todas as obras apresentadas em ‘Obra de Arte’, mais conteúdo e informações, confira a galeria virtual.