Com o Dia Internacional da Mulher como gancho, a Mondelez International, dona de marcas icônicas como Halls, Bis, Lacta, Oreo, Tang, Trident e Club Social, promoveu uma ação inusitada para sensibilizar os colaboradores sobre os discursos sexistas já ouvidos por algumas mulheres no mundo corporativo.
A companhia, que tem 50% de sua liderança executiva composta por mulheres, desenvolveu um vídeo com a participação dos próprios colaboradores.
Para evidenciar a contradição do discurso, houve uma inversão de papéis, que estimula os homens a se imaginarem nas situações de preconceito de gênero vivenciadas pelas mulheres.
A diretora de Supply Chain da empresa no Brasil, Flavia Sebastiani, participou da campanha e falou sobre o posicionamento da companhia em relação ao assunto.
A iniciativa está integrada à campanha global da empresa #EachForEqual, para estimular a igualdade de gênero com uma abordagem inclusiva.
“Nós não compactuamos com atitudes que reforçam a desigualdade. Por isso procuramos, de forma bem-humorada, estimular a reflexão sobre uma questão bastante séria, que é o sexismo no ambiente corporativo, para que tanto homens quanto mulheres se engajem na causa”, destaca Flávia.
O vídeo foi veiculado nos canais internos e compartilhado nas redes sociais da empresa.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.