O Colégio Lattos está com uma campanha de captação pré-vestibular 2024 que tem a assinatura da Fluxxo Comunicação. A agência cuida, há alguns anos, do desenvolvimento da comunicação do grupo, gestão e curadoria das redes sociais com foco no posicionamento e fortalecimento da marca, planejando as ações de marketing digital e mídias Out of Home, além das ações internas como ambientação dos espaços físicos das unidades.
O objetivo desta vez é captar novos alunos para os cursos preparatórios, seguindo a estratégia de evidenciar a força da instituição como referência na Zona Norte e no número de aprovados nos vestibulares mais concorridos.
“Pensamos em uma campanha que fale diretamente com o nosso público-alvo. Para isso, desenvolvemos um conceito que se conecta com a população jovem, usando uma linguagem popular e divertida, como a que normalmente encontramos viralizando na internet. Uma abordagem atual, que gera identificação e faz com que o conceito fique na mente das pessoas”, detalha Alan Monteiro, Gerente do Sucesso do Cliente da Fluxxo.
“A expectativa é de um grande alcance, resultado do compartilhamento orgânico de conteúdo nas redes e, claro, da superação da meta de novos alunos matriculados”, acrescentou.
A ação que ficará ativa até março de 2024, terá o digital com foco principal na conversão de leads por meio da landing page do colégio.
“Usaremos o histórico dos canais e dos formatos que foram mais assertivos na ação passada, além de criar personas com o público do tráfego pago e do site para impulsionar ainda mais os resultados”, revela Alan.
Além disso, foi criada uma proposta em paralelo, que certamente vai gerar grande impacto nos resultados.
“Quando uma pessoa fizer pesquisas na Internet usando termos relacionados a qualquer um dos segmentos que o colégio atua, se ela estiver nas proximidades de uma das unidades, irá visualizar um dos anúncios do Lattos e terá acesso fácil ao Google Meu Negócio e também ao Maps, para chegar de maneira fácil e rápida até a unidade”, destaca Alan Monteiro.
Além das ações digitais, a campanha estará também nas ruas e nos ambientes com maior circulação de pessoas por meio de mídia exterior e OOH, gerando impacto no público e reforçando a presença da marca nos principais pontos da região do Méier e Grande Méier.
O Colégio Lattos e o Lattos Kids atuam da Educação Infantil ao Ensino Médio, com preparatório para o ENEM e para os diversos vestibulares do Brasil.
Foto: Divulgação