Especialista em proporcionar aroma e suavidade aos lares dos brasileiros, Comfort ampliou sua presença no mercado nacional graças às constantes inovações em seu portfólio, combinadas com estratégias de comunicação alinhadas aos hábitos e tendências dos consumidores.
A sensação de roupa limpa e perfumada está diretamente ligada ao bem-estar. Partindo dessa percepção de que o amaciante tem um poder que vai além do agradável aroma, a marca entendeu que precisava ir mais longe, oferecendo o que os brasileiros mais procuram em um amaciante: o perfume.
“A nova composição foi cuidadosamente estudada e desenvolvida por nossa equipe de especialistas para atender a todos os principais atributos procurados pelo público. Com fragrâncias distintas, que despertam todos os sentidos, nosso objetivo era fazer com que as pessoas redescobrissem o prazer de contar com roupas sempre perfumadas, proporcionando uma sensação de bem-estar”, ressalta Beatriz Seabra, gerente de marketing de Comfort.
A conquista do prêmio “Amaciantes de Roupa” no Top of Mind 2022, evento realizado anualmente pelo jornal Folha de S. Paulo, reflete o quanto Comfort é reconhecida, procurada e querida pelos consumidores em todo o país.
A marca de amaciantes da Unilever foi mencionada espontaneamente por 20% dos entrevistados pelo Datafolha, que consultou mais de 7.700 pessoas em todo o país. A segunda colocada no Top of Mind 2022 obteve 16%. A Comfort registrou desempenho ainda mais expressivo nas faixas etárias de 45 a 59 anos (29%) e acima de 59 anos (25%), conquistando o título de campeã na categoria.
Comfort conectada aos lares
A abordagem da marca com o consumidor reflete um espírito brasileiro forte e conectado à realidade das pessoas. Atentos ao dinamismo das redes digitais e à diversidade de ideias e tribos, Comfort construiu uma extensa campanha de marketing, trabalhando com ativações de influenciadores em plataformas digitais, televisão e outros meios de comunicação.
Um exemplo disso foi quando Comfort esteve presente na novela “Pantanal”, da Rede Globo, um sucesso de público e crítica, gerando conversas entre todas as idades com a campanha “Perfumância das Rôpa de Pantanal”, mudando a forma como se comunica com os consumidores para se integrar à vida deles em vez de interrompê-la.
A estratégia publicitária da marca na novela das nove trouxe valiosas dicas sobre a conservação e limpeza de roupas, orientando os personagens e os espectadores com métodos corretos para deixar as roupas limpas e cheirosas mesmo após um longo dia de uso, como o caso dos peões que saíam para comitivas.
“O perfume de roupa limpa traz um sentimento de conforto e até alegria, então tornar isso tangível para o nosso público é algo que nos motiva a buscar cada vez mais iniciativas para gerar essa conexão e proximidade com eles, investindo em percepções que vão além de sermos apenas uma marca de amaciantes”, elucida Seabra.
Demonstrando o desejo de estar cada vez mais próxima do público, Comfort levou seu perfume para diversos locais diferentes por meio de eventos e ações realizadas em todo o país, como a Avalanche de Flores, uma obra urbana criada em parceria com o artista Eduardo Srur, que tomou conta da Avenida Paulista no início de 2023, exemplificando os benefícios dos produtos para o dia a dia e aumentando ainda mais a proximidade da marca com seu público.
“O relacionamento do consumidor com Comfort vai além de ser apenas uma referência em limpeza, tornando-se também sinônimo de bem-estar e autocuidado. Essa construção segue as tendências do mercado, mudanças nos hábitos de consumo e, é claro, se alinha aos memes e novidades que agitam as redes sociais e moldam a cultura popular brasileira. Nós optamos por trazer nossos conceitos de campanha em uma linguagem mais divertida, próxima do consumidor e reconhecida pela internet”, encerra Seabra.
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