O Comercial sensacional da Nextel, que contratou o João Côrtes, conhecido como o Ruivo da Vivo foi feito para cutucar as outras operadoras brasileiras. E era só questão de tempo até a provocação ir parar no Conar. Pois bem, não só foi, como o conselho decidiu suspender a campanha.
Normalmente as empresas só recebem a notificação de suspensão da campanha depois de julgada, porém quando o comercial pode trazer prejuízo para outras marcas citadas, o Conar envia o pedido imediato de suspensão antes mesmo do julgamento. Foi o que aconteceu com a Nextel.
Uma liminar foi enviada à agência responsável pela campanha solicitando a suspensão imediata do comercial e já não é mais possível encontrar o vídeo no Youtube ou nas redes sociais da Nextel. No entanto, como uma vez na internet, nunca mais se sai dela, é possível ainda encontrar o vídeo em outros canais.
A campanha ainda será julgada e o Conar deverá emitir um parecer final caso venha a ser condenada. De qualquer forma, o impacto inicial causado pelo comercial e a possibilidade de eternizá-lo de outras formas me faz acreditar que o objetivo inicial da campanha foi atingido.