Mídia

Confira as novidades da Esfera nas plataformas digitais

A Esfera formula soluções em plataformas digitais que, assim como os eventos, ficam marcados pela originalidade.


Em meio a tantas palavras que estão na moda, “tecnologia” transmite o processo de transformação pelo qual passamos. 

O avanço constante dos recursos tecnológicos permite, dentre as mais variadas possibilidades, a otimização de plataformas digitais com mecanismos sofisticados, e é por essa razão que a Esfera aposta nessas ferramentas em suas criações.

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

Leia também: Esfera firma nova parceria com a Huawei.

A Plataforma Conecta da John Deere é um case de sucesso que resultou no troféu Jacaré de Prata, em 2020, na categoria Soluções Web do Prêmio Caio. 

A missão da Esfera era desenvolver um novo canal de comunicação entre marca e público, por meio de um ambiente on-line completo e responsivo. 

O projeto foi pautado pelo desafio de proporcionar uma experiência interativa ao usuário, disponibilizando conteúdos técnicos e comerciais sobre produtos e serviços, além de promover comunicação direta com o cliente. 

Junto a seus parceiros, a Esfera produziu um ambiente 3D, simulando um showroom, no qual os usuários podem navegar ao redor dos equipamentos, observar os detalhes de cada máquina e acessar mais de 90 vídeos. 

O espaço virtual ainda conta com um segundo ambiente 3D, o ‘Centro de Suporte a Operações’, assim como o que existe nas concessionárias.

Também foram criados dois hubs de conteúdo. Para enriquecer os materiais, a Esfera utilizou motion graphics e disponibilizou um chat para os clientes se conectarem com o concessionário de sua região, facilitando o processo de sanar dúvidas e estimulando as vendas.

Logo nos primeiros meses, a John Deere alcançou a marca de mais de 500 mil acessos, com vendas de mais de 1.500 produtos. Além de funcionar como um canal de caráter comercial, a plataforma permite a transmissão de eventos. 

Já foram realizados cinco encontros on-line para o público geral, e a Convenção Anual – Brasil e América Latina, com acesso restrito, todos produzidos pela Esfera.

Outro projeto que envolveu a criação de uma plataforma digital completa foi a Expofeira Pelotas. Em sua 94ª edição, a feira de negócios, uma das mais tradicionais da região, aconteceu pela primeira vez em formato digital. 

Devido à pandemia, foi necessário adaptar toda a variedade de atividades para que fossem realizadas on-line.

O Parque de Exposições foi simulado em um ambiente 3D, com o intuito de os participantes se sentirem familiarizados, incluindo todos os espaços necessários para as dinâmicas. 

No Centro de Convenções, os encontros aconteceram em cinco auditórios com programação simultânea, promovendo mais de 230 atividades em oito dias de evento. 

A plataforma da 94ª Expofeira Pelotas teve 55 mil acessos durante o período, gerando uma alta de 40% de vendas nos leilões, em comparação à edição física de 2019. 

Foram 6.300 cadastrados no ambiente digital e a feira de negócios atingiu o maior alcance registrado, com participantes dos mais diversos Estados do Brasil.

Assim, compreender os processos de mudanças exige adaptação às novas técnicas. Com as oportunidades de proporcionar experiências inovadoras para os usuários, a Esfera formula soluções em plataformas digitais que, assim como eventos, ficam marcados pela originalidade.