Mídia

Confronto entre PSG e Marseille será ativado nas ruas do Brasil

Com o mote “na Ligue 1 a festa vai ainda mais longe”, a Ligue 1 produziu dois vídeos especiais para mídias DOOH nos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro.

O clássico mais icônico do futebol francês entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille, marcado para o domingo, dia 26 ás 16h45, será ativada no Brasil em campanha original a partir desta quinta-feira, dia 23.

Com o mote “na Ligue 1 a festa vai ainda mais longe”, a Ligue 1 produziu dois vídeos especiais para mídias DOOH (Digital Out of Home) que serão espalhados por pontos definidos nos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro. Além dos vídeos, outros gráficos foram produzidos para ampliar o impacto da campanha.

Com transmissão exclusiva e ao vivo para o Brasil pela ESPN , a campanha será ativada até o dia 26 de fevereiro e busca impactar mais de 2 milhões de pessoas.

David Labrune, Diretor Internacional de Mídia da Ligue de Football Profissionel (LFP), destaca a importância do Brasil no processo de internacionalização da marca da Ligue 1. Em suas palavras, a relação emocional dos franceses com o Brasil e seu futebol é longa e foi construída no talento de Raí, Ronaldinho, Juninho e outros jogadores e a chance em linkar o principal clássico de futebol francês com o Carnaval brasileiro é uma honra.

“Sabemos como o Carnaval é importante na cultura brasileira. Para nós, franceses, as partidas entre Marseille e PSG são marcantes para a história do futebol francês. Como, coincidentemente, a partida está marcada para o fim de semana em sequência ao Carnaval, resolvemos realizar uma campanha 360º em que os vídeos e os conteúdos têm o tema Carnaval e estarão espalhados pelas ruas de São Paulo e Rio”, diz David.