Mídia

Conheça o war room da Pague Menos para o BBB 23

Equipe multidisciplinar já atuava na criação de estratégias meses antes do BBB começar

O ‘Big Brother Brasil 2023’, casa mais vigiada do país, entrou para o calendário do mercado publicitário como um espaço disputado pelas marcas e com forte mobilização do setor. 

E a Pague Menos montou uma super estratégia para acompanhamento e reações em tempo real durante a exibição do reality show. Para isso foi montada uma “war room”  ou “sala de guerra” com objetivo de monitorar o programa, promover o engajamento nas redes sociais e garantir o melhor resultado para a primeira rede de farmácias a patrocinar o BBB. Para isso a Pague Menos reuniu um time de profissionais que está dedicado ao projeto, desde bem antes da sua estreia. 

O trabalho, articulado com o marketing da Pague Menos e com equipes da Globo, mobiliza na agência mais de 100 profissionais para acompanhar o reality 24 horas por dia ao longo de toda a edição. Para isso, o time de “brothers” e “sisters” da Advance é formado por profissionais de marketing, publicitários, social medias, redatores, diretores de arte, analistas de dados, gestores de projeto, produtores de conteúdo, diretores de criação, jornalistas e especialistas de CRM. 

Outra estratégia é o social listening, que busca gerenciar e intercalar interações de mídia entre a marca, os fãs e tudo que acontece dentro da casa.

A mobilização faz sentido. O BBB é o programa de maior repercussão nacional e oferece grande visibilidade para marcas como a Pague Menos, que disputa a liderança nacional do varejo farma em todo o Brasil, com soluções omnichannel composta por mais de 1600 lojas físicas, televendas, vendas on-line no site e app com entregas em todo o país, destaca. 

Veja aqui todas sobre ativação das marcas no Big Brother 2023
 

“A ideia do ‘war room’ garante aproveitar o investimento feito no patrocínio para gerar o melhor ROI durante o projeto. A atuação integrada da Advance com a Pague Menos é outro trunfo. A agência atende a conta há mais de vinte anos e atua de forma muito integrada ao time de marketing da rede, com um grande conhecimento acumulado do varejo farma. Isso permite que toda nossa operação do ‘war room’ para o BBB23 flua de forma muito orgânica, com respostas rápidas a cada oportunidade detectada”, destaca a coordenadora do projeto.

Impacto e Mídia
A estratégia de mídia conta com uma ampla frente de canais de comunicação para ampliar o alcance da marca “Pague Menos” durante o programa nos meios digitais e offline. 

Segundo Grace Cardoso, Diretora de Mídia do projeto, ” este investimento vai aumentar o awareness da marca Pague Menos, ampliando o topo de funil e, com as estratégias de ativação de vendas que serão realizadas  ao longo dos 100 dias do programa vamos gerar resultado também de conversões nos vários canais da rede”, destaca.

A força do Big Brother Brasil vai muito além da TV. Para Gustavo Peixoto, Diretor de Estratégia do projeto, o programa tem foco no entretenimento, mas também toca em assuntos relevantes para a sociedade. “O reality tem uma força massiva durante os cem dias de exibição. Além da transmissão na TV Globo, Multishow e Globoplay, o BBB é amplificado nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp, nos sites de entretenimento, nas conversas entre amigos, nas mesas de bar etc. É uma máquina de conversas e memes, sem dúvida, mas também abre espaço para que se aborde temas que precisam ser debatidos, como diversidade e inclusão, por exemplo. Um prato cheio para marcas que querem ser mais relevantes e fazer parte da cultura pop. E isso requer um time 100% focado para não deixar nenhuma oportunidade passar”, finaliza.