Mídia

Converse cria loja virtual no meio do mar

A ação tem como objetivo chamar a atenção para a poluição dos mares.

A Converse abriu uma loja virtual no meio da ilha de lixo do Pacífico, a Great Pacific Garbage Patch, que tem 80 mil toneladas de plástico espalhadas em 1,6 milhão de quilômetros quadrados, entre o Havaí e a Califórnia.

A ação aconteceu em razão do Dia da Terra, comemorado em 22 de abril, e teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de acabar com a poluição.  Na chamada, da Converse alerta que é preciso fechar aquela loja.

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No site Renew Labs, os internautas podem ter a experiência de dar uma volta 360º no meio dos dejetos e, dentro da loja, ver uma coleção de novos protótipos sustentáveis criados pelos All Stars, jovens criativos da marca e ecologicamente corretos, como parte do Renew Labs – um projeto liderado por Converse’s All Stars para fomentar a inovação sustentável. 

Todos-os protótipos foram projetados com técnicas de baixo impacto – algumas extremamente inovadoras e outras mais tradicionais. São tecnologias como tinta criada a partir da poluição do ar capturada ou tintas cultivadas por micróbios bioluminescentes.

Se a ação sair como o planejado, com a doação dos lucros com os protótipos sustentáveis para o Take 3, a Converse espera remover pelo menos um milhão de pedaços de lixo do Great Pacific Garbage Patch. Confira abaixo o tour virtual na loja. 

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Foto: Reprodução.