Mercado digital

Creator XP: imersão para creators mobile acontece neste final de semana (28)

O evento é focado na preparação de criadores de conteúdo para o mercado de trabalho

A Creator XP, imersão completa voltada para Creators Mobile, acontece em São Paulo durante os dias 28 e 29 de setembro. O evento é o ambiente perfeito para quem busca desbloquear a criatividade e se destacar como profissional no mercado digital. 

O projeto surgiu baseado no futuro da Creators Economy no Brasil. A profissão está em crescimento constante, entretanto, para desenvolver conteúdos de qualidade, saber utilizar as mecanismos para gravação em aparelhos celulares é só uma pequena parte do trabalho. É necessário também compreender fatores importantes, como a visão de negócio e entendimento de marca.

Mentores do Creator XP
Ramon Araújo e Ramon Campos, creators e mentores do Creator XP

“Não adianta ter um celular e as técnicas necessárias se você não entende como ter um storytelling que se conecte com a marca. Dessa forma, estamos criando o Creator Xp justamente para fomentar ainda mais a creator economy e colocar dentro do mercado profissionais que realmente saibam o que estão fazendo de forma qualificada”, diz Ramon Araújo, Creator Mobile especialista em branded content e storytelling.

“O profissional que muitos julgam ser do futuro, está no presente” 

O intuito do evento é destravar o “lado creator” que existe dentro de cada um. Para isso, a imersão terá foco em aspectos técnicos, ferramentais e economy business. “Na minha trajetória, não tive quem me auxiliasse dentro desse processo. Então eu quero pegar todas essas técnicas e atributos que desenvolvi nos meus 8 anos de atuação e passar para os alunos que vão estar dentro do Creator XP”, conta Ramon, que também é um dos desenvolvedores do evento..

Dessa maneira, além de aprender sobre melhores ângulos, takes, edição dinâmica, canvas para processo criativo e narrativas, o público também entenderá sobre o impacto do negócio e das marcas. Assim, os profissionais sairão da imersão preparados para o mercado de trabalho, percebendo o mobile como uma ferramenta para posicionar marcas e histórias.

“É uma forma de eu contribuir para dentro do mercado. Hoje em dias muitas marcas me chamam e confiam no meu trabalho, assim como foi com o Promoview, mas eu preciso que tenha no mercado outros profissionais relacionados a isso tão bons quant , trabalhos com marcas e grandes personalidades, empresas, ativações, eventos e influencers. Toda essa galera e toda essa cadeia produtiva depende de profissionais eficientes, finaliza o especialista.