Mídia

Criolo participa de projeto da monkey-land para o Movimento Profissão Docente

Dentro do projeto 'Segue os Profes', plataforma feita pela monkey e o movimento Profissão Docente em colaboração com o Instituto Península, inclui a participação de artistas e influenciadores brasileiros para divulgar a carreira de docente para os jovens.

O estúdio criativo monkey-land é o encarregado pela criação do projeto Segue os Profes, uma plataforma feita para oferecer apoio aos jovens que desejam entrar na carreira de docente.

O que fazem? O que ensinam? Como se tornar um professor? Quanto ganha um professor? São algumas das questões que o projeto busca responder.

Leia também: ‘Amazônia’ no Sesc Pompeia tem patrocínio da Natura

A plataforma tem a meta de oferecer aos jovens um novo olhar em relação à profissão, que de acordo com um estudo de planejamento da Força de Trabalho Docente, divulgado em dezembro de 2021 pelo Instituto Península (IP) aos secretários de Educação, revela que apenas 7% dos estudantes querem atuar na área de educação e só 5% planejam virar professores.

Para divulgar a plataforma, o estúdio criativo monkey-land lançou o “Feat dos Feats”, um festival que ocorre dentro de escolas da rede pública.

Cada artista trouxe como convidado um professor que influenciou a sua vida. No primeiro episódio da série do “Feat dos Feats”, Criolo chamou a professora, poeta, ativista do movimento feminista e sua mãe, Dona Vilani, para a criação de um poema inédito com o tema ser professora.

Uma curiosidade que o episódio traz é que a Dona Vilani retornou à escola com 39 anos e se formou no ensino médio junto com o filho.

A série vai incluir mais 3 episódios, que terão como protagonistas a rapper Bivolt, o compositor Rabelo e a cantora e compositora Bia Ferreira.

“A-ação é uma homenagem a essa profissão tão importante que, por falta de incentivo e informações sobre a carreira, está cada vez menos atrativa para os jovens. Para chamar a atenção dessa galera, e portanto, elevar o interesse pela profissão, desenvolvemos uma série de conteúdos informativos e informais em que o professor é o destaque”, afirma Ketsia Sales, executiva de negócios da monkey-land.

A monkey também contou com a parceria da Umbono, agência especialista em conteúdo que ficou encarregada pelas redes do projeto e a Deck9 Content, um hub de criatividade musical que produziu áudio e vídeo dos episódios.