A Cultura Inglesa, a famosa rede de escolas de inglês, acaba de divulgar a criação de seu mascote. Com o nome de Lion, o jovem e simpático leão de juba avermelhada que fala inglês surge após o anúncio do rebranding da empresa, que, em maio de 2022, unificou sua logomarca em oito estados e Distrito Federal.
Como embaixador da Cultura Inglesa, o personagem carrega a essência e os valores da instituição que representa, atestando e reafirmando a força da marca em seu mercado de atuação.
Lion já marca presença na comunicação da empresa com seu público de forma mais afetiva, leve e descontraída, aparecendo tanto em comunicados internos como em ações de ativações da marca.
O mascote também já aparece nos materiais de divulgação da Cultura Inglesa usando gadgets de última geração, como smartwatch e headphones. É uma referência aos elementos de tecnologia e da inovação da Cultura Inglesa, que promove investimentos no uso de ferramentas digitais para o ensino do inglês e oferece conteúdo complementar às aulas em sua própria plataforma de experiência gamificada.
Rebranding e mascote
Lion é o primeiro mascote oficial da companhia. O personagem do leão da Cultura Inglesa chegou a ganhar vida na pele de animadores que, em momentos específicos, representaram a Cultura Inglesa em eventos e comunicações pontuais.
O projeto do mascote nasceu após o sucesso de uma ação de engajamento realizada pela marca no Rio de Janeiro, em maio de 2022, para o anúncio da operação de rebranding. Na época, a Cultura Inglesa produziu um Leão gigante de pelúcia que apareceu em pontos da cidade do Rio de Janeiro, fazendo parte de uma ação em que a notícia “procura-se o Leão da Cultura Inglesa” se espalhou por diferentes mídias.
Até então, a Cultura Inglesa, em suas operações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, era identificada pela logomarca das setas azuis e vermelhas. Com o reposicionamento, a empresa unificou sua identidade visual, e o leão, que simbolizava a instituição nos estados de São Paulo, Bahia e Santa Catarina, ganhou projeção nacional.
O animal representa coragem, força, confiabilidade e tradição, traduzindo simbolicamente os pilares de atuação da Cultura Inglesa no setor educacional. Agora, na forma de mascote, ele ganha vida e passa a interagir diretamente com o público em todas as frentes de comunicação da empresa.
“A Cultura Inglesa se destaca em seu segmento de mercado por despertar um sentimento de orgulho e pertencimento muito grande entre seus alunos e colaboradores. Nesse contexto, a chegada do mascote Lion consolida a relação afetiva que o público mantém com a nossa marca”, conclui Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa.
Fotos: Divulgação