Mídia

Cup Noodles usa traço em estilo mangá em campanha inédita

Os filmes, desenvolvidos em parceria com a Dentsu Creative, reforçam a praticidade do Cup Noodles na rotina do consumidor.

A Nissin Foods do Brasil divulga mais uma campanha de marketing, desta vez trazendo nos filmes o estilo Gekiga, traço japonês de mangá, para mostrar ao público a praticidade do Cup Noodles. Nesse sentido, são três filmes que estarão disponíveis nas principais plataformas digitais, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, a partir de 29 de junho, com veiculação prevista de um mês. 

Repetindo o sucesso da primeira campanha de Cup Noodles utilizando a inspiração de Gekiga, esse estilo de quadrinho apresenta narrativas maduras e mais realistas, voltadas ao público jovem e adulto. Nessa nova campanha, é abordada a praticidade do produto, que se encaixa perfeitamente na rotina de quem deseja uma refeição saborosa, mas que não quer dedicar muito tempo para o preparo.

“Pensamos em desenvolver mais uma campanha com esse conhecido movimento dos mangás para falar da essência do Cup Noodles, destacando o produto como uma opção prática e gostosa para o dia a dia. Trazemos esse conceito de que CN nos acompanha em todos os momentos, seja em casa ou no parque. Com muito ou pouco tempo para preparar sua refeição, ele pode ser consumido sempre e sem deixar o sabor de lado”, explica Lia Fukuda, gerente de Marca da Nissin Foods do Brasil.

Dessa forma, o primeiro filme mostra um ambiente confortável, onde um dos personagens afirma que gostaria de um Cup Noodles bem quente para combater o frio, já a outra personagem insiste que basta focar na energia para isso; na cena seguinte, ela prepara um Cup Noodles para se esquentar.

 Ja-no segundo filme, os mesmos personagens conversam durante um passeio no parque e ela lembra que é possível comer Cup Noodles em qualquer lugar e a qualquer momento. Para isso, basta levar uma garrafa térmica com água quente, aguardar alguns minutos e se deliciar.

Por fim, no último filme, os personagens estão sentados no sofá jogando videogame e comendo Cup Noodles, reforçando o quão gostoso e prático é saborear um Cup Noodles enquanto fazem outras atividades de que gostam.

Foto: Divulgação