Mídia

Cuponeira Lança sua nova identidade visual

Novo visual usa cores quentes e transmite melhor a ideia de cupom de desconto ao usuário brasileiro

A Cuponeria (www.cuponeria.com.br), portal e aplicativo que reúne cupons de desconto gratuitos, recém acelerada pelo Google – apresenta uma novidade: mudanças radicais na identidade visual que transmitem o conceito de cupom de desconto ao usuário brasileiro.

Os estudos para a nova identidade foram realizados na sede do Google, no Vale do Silício, onde membros da equipe passaram por dias intensivos de análises e estudos sobre design, usabilidade, modelos mentais, entre outros temas. "Nos baseamos, por exemplo, nas placas de descontos dos supermercados. Temos descontos muito altos que chegam a 90%, mas isso não estava sendo claro. No Google, tivemos contato com profissionais do mundo todo e entendemos que era a hora de mudar˜, afirma Nara Ianchan, diretora de marketing da empresa.

Nara completa que o antigo site bonito, porém não transmitíamos ao público a essência do cupom de desconto. “Agora é possível sentir a economia no ar em tons vermelhos, amarelos e na cor laranja. Além disso, mudamos nosso logo para algo que remeta diretamente aos descontos oferecidos˜, afirma Nara Iachan, Diretora de Marketing.

O grande objetivo da empresa é proporcionar a melhor experiência possível no uso de cupons. Na Cuponeria, o usuário pode encontrar cupons de desconto para fast food, restaurantes, supermercados, produtos de beleza, entre outros com poucos cliques. Os cupons de descontos demonstraram grande aceitação pelo público brasileiro, principalmente em tempos de crise: A Cuponeria mais que dobrou seus números de emissão do primeiro semestre de 2015 para o primeiro semestre desse ano. 

Para utilizar os cupons é muito simples: basta acessar o site, escolher um cupom e fazer um rápido login para pegar. Depois, é só imprimir ou levar na tela do smartphone até o local de desconto.