A Wallbox vai lançar seu primeiro anúncio comercial nos Estados Unidos durante o Super Bowl, que acontece dia 13 de fevereiro, com a intenção de mostrar que a mudança de carros movidos a combustão para veículos elétricos pode não só diminuir o aquecimento global, mas também a ocorrência de raios.
A campanha teve criação dos escritórios da David de Buenos Aires e Madri e integra uma campanha que também vai passar pela Alemanha, Holanda, Reino Unido e Suécia.
O filme mostra Seth Thomas, que mora em Durham, na Carolina do Norte, e sobreviveu depois de ser atingido por raio:
Ele conta ao público, com bom humor, como superou o trauma de eletricidade para conseguir usar o carregador Wallbox para carregar seu veículo.
“Estamos fazendo uma grande aposta nos Estados Unidos”, disse Barbara Calixto, diretora de marketing da Wallbox.
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“Os EUA serão um dos maiores mercados para veículos elétricos nos próximos anos. Vamos para o Super Bowl porque é lá que estão nossos consumidores. Qualquer potencial comprador de carros elétricos é um possível cliente da Wallbox também”.
O comercial chega no momento em que a empresa sediada em Barcelona, Espanha, está procurando expandir sua presença nos EUA.
Em-setembro do ano passado, a fabricante de carregadores EV anunciou que vai construir uma fábrica em Arlington, Texas, prevista para junho de 2022.
Esta será a quarta fábrica da Wallbox, contando já com duas na Europa e uma na China.
A Wallbox trabalhou com a Agência David no anúncio, concentrando-se na diversidade na escolha do elenco, embora não tenha dito se essa diversidade apareceria no comercial do Super Bowl.
“O spot é parte de uma campanha maior e mais longa que tem outras peças que mostram essa diversidade”, disse Calixto.
“O anúncio tem apenas um aspecto representado. Queremos representar qualquer público de qualquer potencial comprador de carros elétricos”.