Todo brasileiro apaixonado por futebol gostaria de dar uma escapada do trabalho para assistir aos jogos da UEFA Champions League (UCL), que são transmitidos no Brasil em pleno horário comercial.
Para ajudar os torcedores a driblarem seus chefes e conseguirem acompanhar as partidas, a Heineken convidou o italiano Alessandro Del Piero, consagrado por suas cobranças de falta que superaram inúmeras barreiras, para protagonizar uma ação digital no País, a ativação global Champion the Match.
O filme protagonizado pelo ídolo da Juventus foi gravado em São Paulo, em um ambiente de escritório. No enredo, Del Piero dá dicas de como os funcionários podem distrair seus patrões para saírem do trabalho e acompanharem os jogos de volta das quartas de final da UCL. Com produção da TribalDDB e filmagem da Conspiração Filmes, a peça irá ao ar no dia 11 de abril, nos perfis brasileiros de Heineken no Twitter (@heinekenbr) e Facebook.
Na última quarta-feira (06), Del Piero esteve em São Paulo para comentar ao vivo os lances do jogo Real Madrid X Wolfsburg e interagir com os seguidores do Twitter @heinekenbr. Por meio da hashtag #championthematch, os fãs puderam enviar perguntas e saber as opiniões do ídolo sobre a partida.
Essa é a continuação das ações de patrocínio de Heineken dentro da plataforma UCL. A marca trouxe a taça da UEFA Champions League para São Paulo que ficou exposta no MuBE entre os dias 01º e 03 de abril. A UCL é uma plataforma muito sólida de Heineken. A marca já patrocina o campeonato de futebol há dez anos.