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Diageo traz drinks da sorte para torcer pela seleção na campanha 'É Ano De Taça'

As marcas Johnnie Walker, Tanqueray e Smirnoff mostram seus drinks com elementos da sorte para acompanhar esse momento.


A Diageo, em comemoração ao maior torneio de futebol do mundo, apresenta neste ano sua campanha integrada É Ano de Taça, convidando a todos a escalar o seu drink da sorte.

É Ano de Taça conta com as três principais marcas da companhia, Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray em uma campanha 360 robusta, com ativação em diversos pontos de contato com o consumidor, desde TV, rádio, digital e out of home, até ações em pontos de venda.

Em parceria com mais de dois mil bares de diferentes regiões do Brasil, a promoção compre e ganhe da Diageo presenteará os consumidores com copos colecionáveis das marcas ao escolherem um drink da campanha. Também haverá forte presença nos pontos de venda físico e on-line e muito conteúdo nas redes sociais, como Instagram e Twitter das três marcas, para o público conferir e acompanhar as ativações com influenciadores digitais e escolherem o seu drink da sorte. Além disso, as marcas estarão presentes em diversos eventos que acontecerão nesse período e que farão a cobertura dos jogos.

Johnnie Walker

Johnnie Walker apresenta a campanha Keep Walking Brasil, É Ano de Taça. Narrada por Galvão Bueno para celebrar esse momento, quando todos caminham juntos em busca de conquistas, os filmes são estrelados por Alok, embaixador da marca e presidente da instituição Alok pela Transformação Social; pelo apresentador Manoel Soares, ativista social, e pela bartender Adriana Pino, que luta contra o assédio às mulheres. A ideia é trazer esses brasileiros como protagonistas de histórias que enfocam diversos temas importantes, enaltecendo aqueles que dão o primeiro passo pela mudança, reforçando o espírito coletivo, comum em ocasiões como essa no Brasil.

Durante os meses de novembro e dezembro, como parte da estratégia, a marca também terá ativação com show de drones que projetarão temas relacionados aos manifestos; a participação em festas em São Paulo e no Rio de Janeiro, como Torcida Nº 1, Village e SkyPark; além de presença confirmada no metaverso, reforçando seu pioneirismo nesse universo.

Além disso, Johnnie Walker apresenta seu drink da sorte: Black Tonic Highball, com os seis gelos do hexa. Os Influenciadores da marca trarão o drink da sorte em seus conteúdos para mostrar como torcer de uma forma diferente. Gabriel Garcia, Head de Johnnie Walker na Diageo, explica que a marca quer ver todos caminhando juntos. “Criamos uma campanha que celebra a união e o progresso conjunto. Torcemos pela nossa seleção enquanto abordamos temas importantes e comemoramos com um bom Black Tonic Highball”.

Smirnoff

A Caipi da Torcida, de Smirnoff, não pode faltar em uma comemoração. A campanha da marca, com a brincadeira de trazer a icônica caipiroska com uma pitada de sal grosso para espantar o azar, apresenta o influenciador Vítor DiCastro à frente de uma convocação pré-campeonato para os sortudos de plantão ajudarem os torcedores brasileiros a se prepararem para o torneio mundial do jeito mais brazuca possível: com uma capiroska da sorte na mão.

Haverá uma escalação das caipis da sorte, a partir de vídeos produzidos por cada influenciador selecionado pela marca. Esses influenciadores mostrarão qual será sua #caipidatorcida e, por fim, haverá uma votação e escolha do drink da sorte. A marca ainda estará em festas como Torcida Nº 1 e Fun Fest Bora, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Tanqueray

Com a campanha “O Gin Inconfundível”, a marca destacará seu drink Tanqueray & Tonic com toque de alecrim para trazer sorte e irá trabalhar em ações nas redes sociais, com ênfase no drink da sorte. Além disso, a marca será patrocinadora da festa Arena Brasileira, que acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.