O Brasil é um dos maiores consumidores de TV por assinatura pirata no planeta. Atualmente, aproximadamente 33 milhões de brasileiros acessam conteúdo fechado de maneira irregular, e o futebol é um dos produtos mais populares nessas plataformas.
Leia também: Bondinho Pão de Açúcar tem rebranding e nova estratégia de negócio
Com base nessa realidade, a DIRECTV GO, com assinatura da Agência Mirum, apresenta a ativação “Pirate Match“.
Os usuários que buscaram transmissões das oitavas de final da Champions League no Google nesta terça, fosse de forma inocente ou com a intenção ver o jogo ao vivo de maneira gratuita, encontraram uma transmissão ao vivo que na verdade se tratava de uma partida pirata, em que todos os elementos presentes eram imitações: jogadores, estádio, narradores, juízes, uniformes. Foi uma transmissão de péssima qualidade e um jogo cheio de surpresas no decorrer de seus 90 minutos.
“Criamos uma ação para alertar sobre a prática irregular de pirataria e para comunicar que, por meio da DIRECTV GO, o usuário terá transmissões de qualidade, lícita e sem percalços. Logo, poderá assistir seu jogo sem esquentar a cabeça, sem ficar caçando link. E pagando muito menos do que se imagina”, acrescenta Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum.
A chegada da DIRECTV GO no mercado nacional tem como objetivo mudar o cenário de inacessibilidade de TV por assinatura. Além de canais ao vivo, o app também oferece um catálogo completo de filmes, séries e conteúdos exclusivos, que podem ser acessados através de smartvs, computadores, celulares e tablets.
*Dados: ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) – março 2021