Mídia

Docile é uma das primeiras empresas do Brasil a anunciar na Netflix

Marca estreia na plataforma de streaming e na Globoplay com campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal e seus amigos.

A Docile, referência nacional na produção de doces e guloseimas e pioneira quando o assunto é inovação em produtos e tecnologia fabril, está entre as primeiras empresas do Brasil a aderir à nova modalidade de anúncio na Netflix, principal plataforma mundial de streaming e na Globoplay, principal aplicativo de streaming brasileiro. 

Com a skatista Rayssa Leal como estrela, ao lado de seus amigos, a ação faz parte da campanha Doces Gentilezas, maior ativação de marca já realizada pela empresa, que investiu cerca de R$10 milhões no projeto.

Com origem em Lajeado (RS) e 100% brasileira, a Docile tem como propósito “ser doce para criar um mundo mais doce”, tema que norteia a campanha Doces Gentilezas. O objetivo, além de reforçar o foco da campanha – de espalhar gentilezas pelo mundo – é ampliar o posicionamento da empresa no mercado nacional.

Lançada-em 2022 com ações em redes sociais como Instagram, TikTok e Facebook – e mídias externas, que deram visibilidade também às ações sociais da Docile nas comunidades em que atua –, nesta edição a campanha Doces Gentilezas apresenta uma evolução: o investimento em anúncios nas plataformas de streaming para aproximar ainda mais a marca das pessoas.

“Nossa empresa tem um perfil inovador e com esse movimento inédito no setor buscamos ampliar nossa visibilidade e estar presente onde o nosso público está. As plataformas de streaming conversam totalmente com nosso perfil de consumidor – jovem, divertido e que busca novidades constantemente”, explica a head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.

Foto: Divulgação