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Domino's adiciona pedidos em automóvel via touchscreen

A cadeia de pizzas conquista parceria com a plataforma de comércio automotivo Xevo.

A cadeia de pizzas conquista parceria com a plataforma de comércio automotivo Xevo.

A Domino's anunciou no dia 25 de março, uma parceria com a plataforma de comércio automotivo Xevo Market para criar um aplicativo que mora nas telas sensíveis ao toque de infotainment de carros conectados.

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Ele permitirá que os consumidores façam algumas seleções para pedir uma pizza da Domin's para pegar na loja mais próxima ou para entrega em domicílio enquanto estiverem dirigindo.

O recurso começará a ser lançado em "milhões" de veículos a partir do segundo trimestre de 2019, diz Brian Woods, diretor de Marketing da Xevo. A tecnologia da empresa está atualmente em cerca de 25 milhões de carros.

O aplicativo é uma maneira de obter informações sobre onde os clientes estão quando fazem um pedido, certificando-se de que a entrega seja mais oportuna, diz Christopher Thomas-Moore, vice-presidente global de comércio eletrônico e marketing digital da Domino's.

"Temos uma longa história de encontrar maneiras de minimizar o atrito e facilitar o acesso à pizza para nossos clientes. Nós vemos isso como outro ponto de entrada.", declara Thomas-Moore.

Woods diz que a tecnologia pode rastrear onde um carro está localizado e em qual direção ele está indo, permitindo que o sistema direcione os motoristas para a sua Domino's mais próxima para pick-up.

Ele também pode rastrear o quão rápido um carro está viajando para que ele possa estimar o horário de chegada para uma ordem de retirada.

A Domino's é capaz de ver esses dados assim que uma transação é feita, diz Woods, e pode adicionar os insights ao que já sabe sobre seus consumidores, como o que o cliente encomendou anteriormente.

Todos os drivers que usam o sistema Xevo precisam primeiro optar por fazê-lo, permitindo que o serviço compartilhe sua localização com a Domino's.

"Ele aproveita os dados dos veículos combinados com o que a Domino's já sabe sobre seus clientes.", diz Woods. "Com apenas alguns toques na tela, podemos fazer o pedido à direita da Domino's, estimando a hora de chegada, para que a pizza esteja quente e esperando por eles quando chegarem.", completa.

A mudança é a mais recente maneira pela qual a Domino's experimentou tecnologia para fornecer pizzas como parte de sua iniciativa "AnyWare".

Atualmente, os clientes podem encomendar a Domino's a partir de dispositivos inteligentes como o Google Home e o Alexa da Amazon, bem como através de relógios inteligentes, SMS, Slack e Twitter.

Também não é a primeira vez que a Domino's adiciona pedidos de carros conectados. Em 2014, ela trouxe pedidos de voz para o Ford Sync.

Para alguns consumidores, pode ser uma alternativa mais segura do que pegar o telefone para fazer um pedido. Mas para aqueles que preferem falar, o aplicativo também tem a opção de encomendar por telefone.

Por enquanto, os motoristas não podem fazer pedidos diretamente para seus carros, embora Thomas-Moore diga que é algo para o qual a gigante das pizzas está trabalhando. Em abril de 2018, a Domino's lançou seus HotSpots, que incluem cerca de 200.000 áreas não tradicionais para entrega, como parques e praias.

Os carros conectados oferecem aos anunciantes uma abundância de oportunidades quando se trata de dados de localização, e marcas como a da Domino's estão vagarosamente entrando no espaço para ver o que podem fazer.