Mídia

Domino's usa detector de mentiras para teste com consumidores

Os testes acontecem em um ambiente misterioso, no melhor estilo das séries investigativas americanas.


Atendendo a pedidos, pizza de Pão de Alho para todo o país! No mês em que se comemora o Dia da Pizza (10.07), a Domino’s – maior rede de pizzarias do mundo – inclui no cardápio o sabor comemorativo da sua loja 300, que foi inaugurada em março, em São Paulo.

Para lançar nacionalmente essa paixão dos brasileiros, a rede promoveu um verdadeiro interrogatório – com uso de um polígrafo – a um time de consumidores. 

As principais novidades do universo da publicidade estão aqui.

Leia também: Descontos da Domino’s chegam via drone.

A ideia era testar e aprovar o novo sabor, mas as reações foram tão engraçadas que acabaram virando uma campanha. As cenas com o detector de mentiras estão nas redes sociais, sem cortes, mostrando como os voluntários reagiram.

“Sabe o que é melhor do que pão de alho? PIZZA DE PÃO DE ALHO! É BOM PRA K*ALHO! Tão bom que batizamos assim a nossa campanha.”, diz Edwin Junior, diretor de Marketing da Domino’s Brasil. “Impossível dizer que não gostou! Não adianta mentir sobre essa delícia e o teste do polígrafo mostra justamente isso.”

Os testes acontecem em um ambiente misterioso, no melhor estilo das séries investigativas americanas, com um psicólogo forense especialista em trazer verdades. 

A ação foi pensada pela Avellar Media e foi gravada antes da pandemia. A pizza de pão de alho estará disponível por tempo limitado, até 31 de julho, e custa R$ 29,90 (pizza média, massa tradicional ou fina).

“Esse sabor especial foi lançado em março, somente para a loja 300, mas não queremos nenhuma outra restrição para quem já está em casa, mantendo a quarentena. Por isso, durante o mês de julho, todo mundo vai poder experimentar.”, explica Edwin.

Para o CEO da Avellar, Rapha Avellar, a Domino’s enxerga valor na ousadia. “A principal tese do filme do polígrafo para a Domino’s também é uma das teses que rege a Avellar: criar conversas interessantes e atrair atenção dos consumidores de forma orgânica. É sensacional trabalhar com marcas que enxergam o valor da ousadia. A Domino’s é um grande exemplo disso.”  

Confira um dos vídeos abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.