A Dove reforçou a ação de conteúdo na novela das 21 horas da TV Globo, ‘Pantanal’. No capítulo exibido na última quarta-feira, 29 de junho, a marca destacou a linha Poder das Plantas como protagonista de mais um momento especial da trama, desta vez na trajetória de Nayara (Victoria Rossetti).
Leia também: Melitta lança nova campanha assinada pela Ampfy
Com a combinação de naturalidade, sustentabilidade e alta performance, por meio de ingredientes com até 98% de origem natural, Poder das Plantas será a referência marcante na transição de ciclo da personagem. Além da ativação com a influenciadora digital na novela, Dove amplia a conversa, de modo leve, para as redes sociais.
Nos capítulos anteriores, Nayara já tinha recebido um kit com os produtos Poder das Plantas, acompanhado de um convite especial de Dove para participar de uma campanha fictícia e, na quarta-feira, 29, a personagem finalmente participou da gravação da campanha promovida pela marca.
“A marca Dove tem uma herança muito forte quando falamos de celebrar a beleza real da mulher brasileira, então participar do crescimento da Nayara é uma forma de reforçarmos o quanto acreditamos no poder da influência positiva das redes sociais”, declara Vinícius Menezes, gerente de Dove no Brasil.
Além da ação com a influenciadora da novela, a marca também vai realizar uma ação com criadoras de conteúdo, pegando carona em uma das conversas mais comuns para quem acompanha o mundo dos reality shows.
Dove recrutou ex-participantes que foram taxadas de ‘‘planta’’ durante os programas, para mostrar que é possível ressignificar o termo de maneira positiva e com poder que a natureza tem. Com o mote ‘’Planta faz isso, sim’’, a ação da marca no Twitter e Instagram contará com nomes como Jessilane, e Pocah, que vão mostrar na rede social que os produtos à base de ingredientes naturais também são poderosos e eficazes para os cuidados com o cabelo.
‘’Na maioria das vezes, o rótulo de “planta” é dado a participantes que por vezes são julgados, subestimados e não reconhecidos por suas potencialidades. Às vezes, o mesmo acontece com produtos que contém ingredientes naturais, quando o público subestima a sua eficácia. Por meio das inserções em ‘Pantanal’, e a parceria com os ex-participantes de reality shows, queremos desmistificar essa percepção de forma engajadora e conectada com a cultura, trazendo o público para mais perto da nossa linha e mostrando que ‘Planta faz tudo isso, sim.’’, conclui Paula Paiva, Gerente de Digital da Dove.