Cumprir as promessas de Réveillon não é nada fácil! Segundo uma pesquisa do Wall Street Journal, 88% das pessoas não conseguem manter suas resoluções (muitas vezes, até antes de fevereiro) e um estudo da Universidade de Scranton (EUA) mostrou que somente 8% delas alcançam todas.
Uma das maneiras mais eficazes para atingir um objetivo é utilizar o popular método S.M.A.R.T, publicado na revista Management Review em 1981. Conforme essa metodologia, uma meta de sucesso requer algumas características: ser Specific (específica), Measurable (mensurável), Achievable (atingível), Relevant (relevante) e Time-bound (temporizável).
Para ajudar nessa função, o aplicativo chamou a atriz Susana Vieira, celebridade da TV brasileira e famosas por não ter paciência com quem está começando (ela inclusive foi transformada em um meme na web).
Mesmo com a promessa de ter mais paciência, Susana teve uma recaída, mas se restabeleceu logo com uma promessa muito mais fácil: aprender uma nova língua com o Duolingo de modo divertido, acessível e eficaz. A atriz fez o download do app e está aprendendo inglês e italiano.
A influenciadora digital Viih Tube também marca presença na campanha e jurou se comportar e deixar as ficada para trás, diferente do que fez no fim de 2021.
Ela também não foi capaz de cumprir aquela promessa, mas outra resolução da sua lista está assegurada: aprender espanhol no Duolingo em 2022.
Fora isso, caminhões com mensagens de incentivo vão passar pela cidade de São Paulo perto de lugares relacionados às típicas resoluções de Ano Novo (beber menos, seguir a dieta, economizar…), como academias, bancos, restaurantes e bares.
O lema é “Toda promessa é fácil de fazer, mas de cumprir…só Duolingo“.
Para fortalecer a mensagem da ação, bolachas de chopp, porta-garrafas, cinzeiros, caixas de pizza e donuts que vem a corujinha Duo e frases divertidas estampadas vão ser colocados em alguns estabelecimentos da capital paulista, e bolinhas anti-stress vão ser distribuídas em coworkings.
“Sabemos que manter as resoluções de Ano Novo é algo muitas vezes difícil, e aprender um novo idioma sempre está entre as promessas para o ano seguinte. Por isso, queremos incentivar os brasileiros a cumprir pelo menos uma delas em 2022 com Duolingo, de forma gratuita, divertida, motivadora e eficaz”, declarou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
“A corujinha Duo é famosa por estar presente nas formas e locais mais inusitados para incentivar o aprendizado de um novo idioma. Desta vez, ela ganha o reforço de um ícone da cultura pop como a Suzana Vieira nessa missão, além de formatos criativos que estarão onde as pessoas menos esperam e certamente vão fazê-las manter ao menos uma boa promessa de Ano Novo, mesmo se a da dieta, a da academia e tantas outras falharem”, ressalta João Passarinho Netto, vice-presidente de estratégia criativa da Jotacom.
A campanha #EsseAnoVaiComDuolingo foi produzida pela agência de publicidade Jotacom e vai ser compartilhada nas redes sociais do Duolingo no Brasil durante todo este mês.