A Easy Live nasceu com o compromisso de empoderar os usuários dos programas de fidelidade e oferecer alternativas de consumo na área de entretenimento e conteúdos digitais – um serviço inovador.
A troca de pontos, que majoritariamente é destinada a viagens, passa a ter a opção de ingressos para shows nacionais e internacionais, cinema, gastronomia, teatro, corridas e maratonas, aplicativos de transporte, saúde e bem-estar e entradas para os famosos parques da Disney.
Os usuários de pontos dos maiores programas de fidelidade do Brasil (Smiles, Dotz, Livelo, Premmia, entre outros), contam agora com uma “forcinha” para “aproveitar a vida”.
Pontos por experiências é uma das apostas da Easy Live, a outra é na expansão do mercado de fidelização que já é gigante, e tem em estoque, cerca de 21 bilhões de reais. Pesquisa recente realizada pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), mostra que a quantidade de pontos emitidos no terceiro trimestre de 2017 era de 62,1 bilhões. Este montante é 23% superior ao trimestre correspondente de 2016.
O resultado confirma a aposta da Easy Live, empresa do grupo Artplan, um dos maiores conglomerados de comunicação do Brasil, e aponta para a expansão desse mercado. A experiência do Grupo Artplan/Rock in Rio encontra neste mercado promissor um terreno fértil e uma nova fronteira para o setor de entretenimento no Brasil.
Os programas de fidelidade no Brasil possuem 100 milhões de usuários, e a maioria consome, ou gostaria de consumir lazer, diversão e experiências sem gastar dinheiro.
Na outra ponta há um universo de produtores, fornecedores de entretenimento, casas de espetáculo e tiqueteiras. A Easy Live pretende ser o integrador ideal, um elo deste sistema multifacetado ao mercado de fidelização e uma nova fonte de receita, uma ferramenta inteligente para tratar a ociosidade e as ofertas de última hora.
Em meio a essa simbiótica operação, a cultura de fidelização cresce exponencialmente no Brasil e no mundo, e a procura pela troca de entretenimento, diversão e lazer através desses programas de fidelidade tem crescido consideravelmente, já ultrapassando mais de 100 milhões de pontos trocados em 2017 na plataforma da Easy Live.
Sediada no Rio de janeiro e com base em São Paulo, a Easy Live tem como principal profissional Flavio Lang, eleito recentemente como um dos 50 executivos de marketing mais promissores do mundo pela revista inglesa GTB, e que responde como CEO da empreitada do Grupo Artplan.
"A criação da Easy Live se deu por um fator motivador muito claro: Empoderar os consumidores dos programas de fidelização com alternativas de lazer, entretenimento e conteúdos digitais gerando fidelização as marcas e criando novas fontes de receita para os produtores. Hoje no mercado de fidelização existem aproximadamente 350 bilhões de pontos em estoque e mais de 35 milhões de clientes ávidos por utilizá-los em recompensas. Acreditamos que o entretenimento pode se tornar rapidamente a segunda maior categoria de trocas e estamos animados com o desafio”, conta Flavio Lang, CEO da Easy Live.
Para Rodolfo Medina, presidente e principal executivo do Grupo Artplan, a Easy Live é um dos principais projetos de inovação do grupo. “A preocupação das marcas em fidelizar seus clientes é crescente em todo mundo e o entretenimento desempenha um papel chave nesta relação. Vemos também uma grande oportunidade para produtores de eventos e conteúdos para endereçar de forma descomplicada um novo e promissor mercado”, conclui Medina.