Mídia

Em campanha da Embalixo Larissa Manoela mostra que a marca acompanha todos os brasileiros

A marca tem inúmeros projetos juntamente com influenciadores focados em inovação nas redes sociais

Com o crescente uso e popularização das redes sociais, o engajamento e a interação se tornaram palavras-chave no mundo do marketing. Compreender as particularidades, complexidades e influências desse novo cenário é uma questão vital para as marcas hoje em dia. Por isso, a Embalixo entende como esse universo vem se modificando a cada dia e como essa maneira das pessoas interagem com as marcas impacta diretamente as empresas.
 

A ascensão das mídias sociais potencializou a troca entre os consumidores, tornando, assim, o processo da decisão de compra mais suscetível a opiniões de terceiros do que nunca. Hoje as pessoas estão mais propensas a consumir um produto ou serviço quando reconhecem sua aprovação social no ambiente digital, ao receberem recomendações de personalidades que elas seguem e confiam. A Embalixo está cada vez mais realizando parcerias com influenciadores digitais de peso como a atriz e influenciadora Larissa Manoela e seu noivo, o ator André Luiz. Na ação, o casal mostra como a Embalixo acompanha os brasileiros em todos os momentos”, explica Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo.

A importância dessas redes pode ser traduzida em números. Segundo o levantamento da pesquisa da Nielsen, são 10,5 milhões de influenciadores no Instragram, cada um com pelo menos 1 mil seguidores. A pesquisa feita entre 2021 e 2022 considerou as postagens feitas no Instagram, TikTok e YouTube. Somando as três redes sociais, o Brasil só perde para os Estados Unidos que contabilizam 13,5 milhões de influenciadores. Ainda segundo a Nielsen, o investimento em marketing digital, que inclui o trabalho com os influenciadores, cresceu mais de 50% no ano passado. “Nesse sentido, surgem os desafios de acompanhar essas mudanças de comportamento, repensar paradigmas e mentalidades sem perder de vista a essência da nossa marca Embalixo”, esclarece Costa.