A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, está reposicionando a marca Gerovital, destacando seus benefícios para a disposição, energia e vitalidade física e mental de homens e mulheres com mais de 45 anos. A estratégia de marketing e comercial abrange diversas ações, desde a adequação do público-alvo até campanhas de comunicação, com investimentos superiores a R$ 60 milhões. A campanha publicitária, a maior na história do produto, tem como objetivo aproximar ainda mais a marca dos consumidores.
Gerovital é um produto diferenciado, com uma composição única de vitaminas no mercado. Sua eficácia é comprovada por estudos científicos, e é fabricado seguindo rigorosos padrões de qualidade e legislação vigente. Mesmo diante das mudanças no padrão de consumo de medicamentos ocorridas na pandemia, que aumentou a preocupação das pessoas com a saúde e a adoção de produtos como vitaminas, a empresa continua se destacando na categoria com sua fórmula exclusiva.
A campanha destaca a fórmula exclusiva do Gerovital, que contém 16 vitaminas e minerais, além da alta concentração de Panax Ginseng. Esses componentes atuam contra o cansaço e auxiliam na disposição física e mental, concentração, memória e resistência do organismo em situações de estresse diário. O produto será comercializado em embalagens com 30 e 60 comprimidos, com cápsula mole, fácil de tomar e de rápida absorção.
A estratégia de marketing inclui esforços na estratégia sell out, com foco em homens e mulheres a partir dos 45 anos que buscam envelhecer com saúde. Os investimentos em mídia contemplam a divulgação da campanha nas principais emissoras de TV aberta e canais a cabo, destacando o benefício da energia proporcionada pelo ginseng presente na fórmula do Gerovital. Também estão previstos spots de rádio e merchandising no programa do Rodrigo Faro, além de ações nas farmácias de todo o Brasil. Conteúdos também serão veiculados nas redes sociais e patrocínios em eventos esportivos.
A marca pretende estar mais próxima do público ao qual se dirige, com materiais de merchandising nos pontos de venda, ações promocionais para o consumidor e reposicionamento do produto nas gôndolas. Treinamentos técnicos serão disponibilizados por meio da plataforma digital de educação da empresa, a Academia NC, oferecendo mais informações sobre a formulação do produto aos profissionais que atuam nas farmácias.
“Com maior presença em diversas mídias de massa, novo posicionamento da marca e foco no consumidor, vamos reforçar os benefícios de Gerovital e levar uma comunicação mais assertiva para o público final. A expectativa é impactar cerca de 26 milhões de pessoas quando todas as nossas ações estiverem em operação”, finaliza Cínthia Ribeiro.
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