Mídia

Entenda mais sobre os eventos exclusivos de marca para influenciadores

Que as marcas têm grandes ativações a gente sabe, mas você sabia que uma parte desse budget é destinado a eventos super exclusivos, apenas para influenciadores?


Que as marcas têm grandes ativações a gente sabe, mas você sabia que uma parte desse budget é destinado a eventos super exclusivos, apenas para influenciadores? Pois é! João Camargo, especialista em marketing, conta que por trás das grandes estruturas e festas, existe uma longa jornada de preparativos. “Cattering, DJ e lista VIP não podem faltar”, revela.

“Lançamentos de músicas, premieres de filmes, novidades de produtos ou qualquer motivo banal, só para alavancar uma marca já são motivos para algum evento cheio de criadores de conteúdo e influenciadores”, explica. “E até alguns RPs são contratados para conseguir o maior número de influenciadores possíveis.”

Fonte:-Depositphotos

Mas como funciona?

Não dá para negar a potência dos influenciadores nos dias de hoje. Substituindo os horários nobres da televisão brasileira, as redes sociais tornaram-se um dos maiores pontos de publicidade do mundo, por conseguirem conversar com diferentes nichos simultaneamente, com um investimento financeiro menor do que o 1 milhão de reais cobrados normalmente por uma inserção de menos de um minuto na televisão.

No entanto, algumas marcas entenderam que exclusividade e luxo também são moedas de troca para influenciadores. Apesar de alguns só atenderem a grandes eventos com pagamento em dia, existem muitos outros, de micro à macro, que estão dispostos a ir para um evento de mais de 4 horas e fazer uns cliques à troco de estar relacionado à marca. “Isso é super comum e vantajoso para eles. Nesses eventos, eles sempre acabam ficando de olho em quais influenciadores fazem mais sentido para uma futura publicidade ou um contato mais próximo”, conta.

João Camargo (Fonte: Reprodução)

Dentre os eventos, estão: festa da gigante italiana FENDI no Brasil para comemorar Sasha Meneghel como sua embaixadora; evento da marca Anastasia Beverly Hills diretamente de Paris Fashion Week; Premieres de diversos filmes como Avatar, Homem Formiga, Desencantada, entre outros; e, recentemente, a HBO Max fez um evento, durante o Oscar e convidou diversos influenciadores voltados para entretenimento para um purple carpet, a fim de assistirem juntos e comentam nas redes sociais. E apesar de serem curtos exemplos, existem mais de quatro eventos exclusivos por mês.

“Para a marca, é muito importante ter tantas pessoas simultaneamente divulgando o seu produto, o seu nome, principalmente em um lugar de exclusividade e poder”, finaliza.