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eQlibri convida as mulheres a não se desculparem sem motivos

Marca lança a ação #MeGostoSemDesculpa para estimular a autoafirmação feminina.

O significado da palavra ‘desculpa’ é referente a uma ação de pedir ou receber perdão em consequência de um erro cometido. 

Porém, é comum que as mulheres expressem essa palavra sem necessidade, por se posicionarem ou simplesmente justificarem seus atos no cotidiano. 

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Esse é um hábito observado em quase toda a vivência feminina e é dele que nasce o insight da nova campanha de eQlibri: #MeGostoSemDesculpa.

Para incentivar as mulheres a se autoafirmarem sem cobranças e sem pedidos de desculpas desnecessárias, a marca lança a campanha desenvolvida em parceria com a agência BETC/Havas. 

Durante-o mês de março, influenciadoras digitais irão expor o tema da autoaceitação em suas redes próprias, primeiro por meio de comportamentos repetitivos com pedidos de desculpas sem necessidade, em diversos momentos do cotidiano. 

Depois, a revelação do movimento, que promete muito diálogo e reflexão sobre a questão. 

A marca ainda incentivará que as mulheres apaguem seus conteúdos nos quais pedem desculpas sem razão no ambiente digital, substituindo-os por cards de eQlibri que as valorizem, servindo também como impulso para que sua aparência, escolhas e atitudes não sejam motivos de culpa ou cobranças. As peças estão disponíveis no Instagram de eQlibri. 

Para complementar as ações, a marca desenvolveu, em parceria com a Globo e a agência, uma ação de conteúdo no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, com a participação da cantora Fafá de Belém, uma das convidadas da atração no Dia Internacional da Mulher, 8 de março. 

Nas redes sociais, o movimento conta, com a participação das já embaixadoras de eQlibri, Yasmine Sterea (@yasminesterea), do instituto Free Free; Viviane Duarte (@vi_duarte), da consultoria Plano Feminino; e a influenciadora Jojoca (@jojoca). 

O poderoso time de mulheres será responsável, junto às influenciadoras, por gerar ainda mais conversas e debates sobre o tema. 

Desde 2017, eQlibri constrói seu posicionamento com foco no empoderamento da mulher, o que tem pautado todas as movimentações da marca – do produto às campanhas. 

“Ao longo dos anos, a marca teve uma comunicação consolidada em cima de seu propósito, seja por meio campanhas, produtos ou apoiando projetos cada vez mais conectados com as necessidades e demandas da mulher. A campanha #MeGostoSemDesculpa caminha junto às mulheres para que despertem sua autoaceitação. Convidamos todas as consumidoras a assumirem o seu poder, talento e brilho próprio, sem medo e sem desculpa.”, comenta Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil. 

Vale destacar que marca também atua de forma consistente no apoio a institutos, projetos e eventos que dão suporte às mulheres e possibilitam discussões em torno do tema do empoderamento feminino. 

A marca eQlibri está ao lado de iniciativas importantes como a consultoria Plano Feminino e do Instituto Free Free

Em seu histórico de incentivo à mulher na libertação de padrões impostos pela sociedade, a marca lançou, em 2020, o eQlibri Pipoca e a campanha “Estoure-se” – que convidou as consumidoras a se transformarem – assim como os grãozinhos de milho – , colocando para fora o que elas têm de melhor. 

Um prol do empoderamento feminino, a marca também já criou filtro no Instagram que não modifica a aparência do usuário. O objetivo desta ação é incentivar a aceitação, com o mote ‘me gosto com gosto’.