Toddy apresenta seu novo posicionamento e o conceito “Comigo Ninguém Toddy” criado pela agência Tribal Worldwide, que visa encorajar seus consumidores a se orgulharem de suas características que fazem com que cada um seja único e original.
A estratégia é pautada na atitude da marca de valorizar mais suas bolinhas, que não somem totalmente quando você mistura o achocolatado ao leite, o que proporciona intensidade no sabor e faz Toddy único.
“Mais ninguém tem essas bolinhas, e, por mais que alguns possam considerá-las imperfeições, são parte da identidade de Toddy e fazem dele um produto amado por milhares de pessoas e sem comparação. São essas bolinhas que fazem Toddy ser Toddy e nos fazem originais.”, acredita Cecília Dias, diretora de Marketing da PepsiCo.
A partir deste gancho, a marca abre diálogo com seus consumidores para questionar os padrões impostos pela sociedade e encorajá-los a serem originais e respeitarem o que é único de cada um.
O público-alvo de Toddy, formado por adolescentes, foi decisivo na criação do novo posicionamento, suas opiniões e anseios fundamentaram toda estratégia. “Pesquisas mostram que as inseguranças da adolescência estão ainda mais afloradas nessa geração pelo impacto das redes sociais, trazendo consequências complicadas para a formação e socialização desses jovens. Sentimos que eles estão cansados de tanta pressão e estão a fim de mostrar ao mundo quem eles são de verdade, sem filtros. Nosso objetivo é apoiá-los e encorajá-los nesse complexo processo. Por isso, Toddy está ressaltando sua característica mais marcante para mostrar que é ela que a torna inconfundível e contagiar a todos com essa atitude ‘Comigo ninguém Toddy.”,conta Cecília.
A campanha cheia de atitude traz diferentes personagens, inspiradas pelos achocolatados e cookies Toddy, assumindo o controle do roteiro no lugar do locutor, deixando de fazer o que lhes era proposto e revelando suas reais afinidades, que podem ser peculiares pra alguns, mas são o que os tornam autênticos, como preferir ler um livro ao invés de ir pra balada por exemplo.
E sendo uma campanha sobre autenticidade, tiveram o cuidado de envolver os participantes do filme no processo de definição das cenas para garantir que todas as revelações fossem reais.
A campanha conta, ainda, com a ilustre participação de Whindersson Nunes – que tem mais de 28 milhões de inscritos em seu canal do YouTube – um grande exemplo de atitude “Comigo Ninguém Toddy” apontado espontaneamente nas conversas que tivemos com nossos adolescentes.