A Estácio lançou sua nova campanha para o Enem 2023: a plataforma “Enem Lendário”. Trata-se de um hub gratuito de ferramentas educativas e interativas para que os alunos possam se preparar de forma qualitativa e lúdica.
O grande propósito do HUB é ajudar os enemzeiros na jornada de preparação até o momento do exame. Para esta missão, a Estácio convocou os cinco maiores pensadores da humanidade, sendo cada “Lendário” mentor em uma das áreas do conhecimento da prova do Enem: Joana D’arc em Ciências Humanas; Frida Kahlo em Linguagens e Códigos; Galileu Galilei em Matemática; Isaac Newton em Ciências da Natureza e Machado de Assis em Redação.
A escolha dos pensadores – baseada no levantamento dos maiores nomes que caem na prova – foi também realizada para servir como um contraponto aos professores da Estácio, renomados por sua excelência e competência nas salas de aula da universidade. Para a execução da iniciativa, a instituição de ensino criou diversas ferramentas gratuitas, que apostam na inovação a partir da união do universo gamer, inteligência artificial e cultura pop.
A Estácio, igualmente, busca promover o ENEM+, uma série de quatro episódios em formato de aula, em que o enemzeiro assiste ao conteúdo do Enem como se fosse série, disponível exclusivamente na página oficial do TikTok da instituição de ensino. A professora Debora Aladin será a host das aulas e, junto a ela, outros professores trends no TikTok darão dicas preciosas sobre os temas que mais caem no exame, para que os candidatos tenham êxito no gabarito da prova. Todo o conteúdo será construído e ensinado por meio do mundo mágico da Disney, com o auxílio dos audiovisuais disponíveis no Disney+, entre filmes, séries animações e muito mais. Os professores também contarão com um suporte dos mestres lendários, que marcarão presença com dicas extras ao longo dos conteúdos exclusivos.
Foto: Divulgação