A marca começa o ano de 2018 anunciando um importante capítulo na sua história: o lançamento da plataforma de comunicação ‘Chega lá e Eudora’, criada pela agência Talent Marcel.
Com uma estratégia 360º e ações na TV aberta, PayTV, digital, PDV, representantes e influenciadoras, a marca de beleza do Grupo Boticário apresenta uma evolução no seu posicionamento inspirada no protagonismo feminino.
Além disso, lança oficialmente o conceito de 'marca-coaching', fazendo o papel de especialista ao lado das suas consumidoras.
Juntas, essas iniciativas vão impulsionar as mulheres a conquistarem segurança e autoestima para fazer a jornada da sua vida acontecer. Eudora quer ajudá-las a alcançar pequenas e grandes vitórias, e, para isso, existe um caminho para “chegar lá”.
O tema transmite em palavras o esforço da marca em criar produtos, conteúdos e ferramentas que incentivem e estimulem essas mulheres a se sentirem mais bonitas e confiantes para conquistarem tudo que quiserem.
Para transmitir esse novo momento coaching, a Eudora – que nasceu como uma startup multicanal e se transformou em uma das principais marcas de beleza do País – ouviu suas consumidoras em pesquisa para entender seus principais anseios e compreender todos os pontos dessa jornada.
“Este é um novo capítulo na história da marca. É uma evolução não só no nosso pensamento de comunicação, mas também no negócio. Fomos entender a mulher para estar ao seu lado não só no discurso, mas na prática. Assim, aproximamos a relação e entregamos confiança e autoestima para ajudá-las a vencer na vida.”, explica o diretor da Eudora, Daniel Knopfholz, um dos responsáveis pela guinada do negócio nestes últimos anos.
Inspirada na linguagem digital, a marca lançou no dia 6 de abril, a sua primeira campanha em rede nacional com o tema ‘Chega lá e Eudora’. A ideia é estimular as mulheres a traçarem seus caminhos e conquistarem os objetivos, fazendo a vida acontecer por meio do seu protagonismo.
Para personificar essa mulher e amplificar a mensagem, a marca escolheu as atrizes Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa para serem as porta-vozes do novo posicionamento. São mulheres fortes com trajetórias pessoais e profissionais de conquista. As duas trabalham desde muito cedo, estudam e realizam diversos papéis em suas vidas.
Elas traduzem beleza e inspiração, e, nos filmes de TV, vão brincar com as temáticas de autoconfiança, autoestima, além de traçar paralelos entre situações vivenciadas pela maioria das mulheres e os produtos da marca.
“Mais que uma campanha, a plataforma criada pela Talent Marcel atende todos os nossos públicos e pontos de contato. De consumidoras a representantes. Queremos que todas cheguem lá e sejam protagonistas das suas vidas.”, conta Sleyman Khodor, diretor de Criação da Talent Marcel, agência que cuida da comunicação da marca.
A campanha ficará três meses no ar em rede nacional e será veiculada nos intervalos das novelas “Deus Salve o Rei” e o “Outro Lado do Paraíso”; e aos finais de semana no programa “É de Casa”. Na TV fechada, a campanha será veiculada na programação do GNT.
Chega Lá no mundo digital
Eudora é uma marca com forte atuação no ambiente digital. Para reforçar ainda mais sua vocação para o meio, convocou a agência criativa digital R/GA e construiu a quatro mãos uma estratégia que traduzisse esse conceito.
Como ponto inicial, a marca lançou um teaser que trouxe a mensagem do “Desafio Chega Lá”. Mulheres de diferentes atuações como as atrizes Tais Araújo, Cacau Protásio, Tatá Werneck, Ingrid Guimarães e Juliana Paes; as cantoras Gaby Amarantos e Claudia Leitte; as blogueiras Jade Seba, Evelyn Regly, Nah Cardoso e Niina Secret; além das gêmeas Bia e Branca (ex atletas do nado sincronizado) vão mostrar por meio de posts os desafios do dia a dia.
A ideia é viralizar esse conteúdo com histórias de protagonismo e envolver dicas dos especialistas da marca – Marcos Proença e Lavoisier.
“Com essa estratégia, temos o objetivo de mostrar que Eudora, por meio de seus produtos e dos conteúdos criativos, faz mais pelas mulheres. A marca dá ferramentas para que elas se sintam seguras nas conquistas do dia a dia, seja em uma reunião de trabalho, num jantar, numa entrevista de emprego, ou até mesmo em um momento que elas dediquem somente para elas mesmas.”, explica Tatiana Hawthorne, diretora-geral de Atendimento da R/GA.
O movimento “Chega Lá e Eudora” também se estende para o ponto de venda, espaços das representantes, no guia e toda comunicação da marca.
Eudora criou ainda uma trilha sonora exclusiva para nortear toda a estratégia. Gravada nos Estados Unidos, a música tem um ritmo moderno e uma letra com mensagem forte sobre como “Chegar lá”. “More Than Ready” foi criada pela produtora Sonido e foi interpretada na voz do cantor Apoena Frota.
A marca está presente em todo Brasil com uma loja-conceito (em Belo Horizonte, MG), 46 Espaços da Representante (Nordeste: 12; Centro-Oeste: 4; Sul: 9 e Sudeste: 21) e 15 quiosques (7 SP, 2 PR, 2 RJ, 4 MG). Além disso, está em 52 pontos de venda de The Beauty Box (outra unidade de negócios do Grupo Boticário), e, em 2018, vai continuar investindo muito na expansão da marca.