Mídia

EXPMEDIA apresenta novo conceito de Experiências DOOH para o mercado de eventos

Nova empresa estreia no mercado brasileiro e pretende criar circuitos DOOH em Centros de Eventos, Congressos e Feiras e Arenas de Esportes, Entretenimento e Shows de todo o país

Seguindo a crescente tendência mundial de ativação digital e o promissor mercado de mídia DOOH (“digital out of home”), a EXP MEDIA se apresenta ao mercado brasileiro como a maior rede de circuitos digitais e soluções integradas para marketing de ativação e propaganda com foco no mercado de eventos presenciais. 

As soluções oferecidas permitem gerenciar experiências de alto impacto para as empresas organizadoras e promotoras de eventos, congressos, exposições, e na realização de atividades de ativação de marcas no segmento de entretenimento e esportes em todo Brasil, criando um novo circuito de DOHH além daqueles já disponíveis no Brasil.

Desde sua criação a nova empresa decidiu que o foco e sua estratégia de desenvolvimento estariam sustentados na experiência da sua equipe, na rede de relacionamentos desenvolvida e nas forças das parcerias inéditas no mercado de Eventos e Entretenimento.  

Para isso, procurou ao longo dos doze meses prévios ao seu anúncio ao mercado, consolidar uma série de contratos de longo prazo com os melhores locais para Eventos, Feiras, Congressos e Shows, em todo o país.

Este modelo de negócios disponibiliza ferramentas de tecnologia que garantem eficiência e agilidade, junto as melhores práticas na geração e comercialização de patrocínios e publicidade em Eventos para que as “experiências de ativação” sejam mais efetivas.

Com isso os promotores tem à disposição um novo espaço de mídia para atingir as milhares de pessoas que participam em eventos, feiras, congressos, shows e atividades de esporte e entretenimento com investimentos mais assertivos para as ações de publicidade, marketing e vendas agregando valor na programação de publicidade de alto impacto e ativações digitais para estes ambientes.

A empresa terá o executivo Juan Pablo De Vera (um dos sócios fundadores), que ocupará a posição de CEO. Ele tem mais de 24 anos de experiência, e uma trajetória por mais de seis países liderando as maiores empresas no mercado de feiras, congressos e eventos. Nesta nova iniciativa traz a inovação lateral e o modelo exponencial como elementos essenciais para construir este novo ecossistema de mídia DOOH (digital out-of-home), que dará suporte aos investimentos de Sponsors e Patrocinadores na retomada do setor de Eventos e Entretenimento. 

Richard Albanesi, CEO da empresa TheLED e Juan Pablo De Vera

Para desenvolver esta nova inicativa, De Vera se associou a Richard Albanesi, CEO da empresa TheLED, empresa de tecnologias interativas e soluções para o mercado de OOH (out-of-home) com 12 anos de uma sólida trajetória no Brasil e que tem se especializado em complementar experiências com exibições em painéis de LED. Atualmente os módulos da TheLED estão instalados em Aeroportos, Shopping Centers, Supermercados, Redes de Varejo, Postos de Conveniência, Terminais de Metrô e outros locais de grande circulação. 

Com esta parceria estratégica, a TheLED será responsável pelo desenvolvimento dos projetos técnicos da EXP Media no mercado de Eventos e Entretenimento, garantindo a implantação, instalação e manutenção dos circuitos de displays que serão a base do modelo de “experiências DOOH” em todos os locais do Brasil onde estará presente. 

Richard Albanesi comenta que a sua empresa está sempre procurando por este tipo de parcerias. “São iniciativas que agregam valor aos produtos e nos permitem desenvolver soluções para nossos parceiros e clientes do mercado de mídia “out-of-home” no Brasil. Hoje estou muito contente em apoiar este projeto”. 

Desta maneira, quebrando antigos paradigmas, a EXP MEDIA propõe implantar o crescente e promissor conceito de mídia DOOH (“digital out of home”) no mercado de eventos. Uma realidade que já está fazendo sucesso em mercados internacionais e que traz novos horizontes para o ecossistema nesse momento de retomada das atividades do setor. 

 “Nos últimos anos tive a oportunidade de aprender e desenvolver essas novas soluções de DOOH para o mercado de eventos. Estamos cientes do tamanho desta oportunidade no Brasil, e da capacidade dos profissionais no mercado de Eventos e Entretenimento. Por isso procuramos um parceiro de tecnologia e soluções que pudesse atender com qualidade e agilidade todo o mercado de Eventos no Brasil. E foi na equipe da TheLED que encontrei essa resposta”, afirma De Vera.            

“Nossa proposta é construir um ecossistema de parcerias para enriquecer o setor de Eventos, onde todos as partes são beneficiadas com a implantação de ferramentas que agregam mais resultados e um maior retorno de investimentos às Empresas que participam neste segmento, conclui o executivo”.