Mídia

Faber-Castell estreia campanha 'Assuma o Risco' em parceria inédita com TikTok

A ação com foco nos produtos Fine Pen e Grifpen convida a geração Z a viver sua criatividade ao máximo.

Com o propósito de estimular a criatividade dos jovens da geração Z a partir dos produtos das linhas Fine Pen e Grifpen, a Faber-Castell lançou a campanha “Assuma o Risco”, desenvolvida em uma parceria inédita com o TikTok. Através das redes sociais, a marca pretende desafiar os jovens a saírem de sua zona de conforto por meio de vídeos curtos e criadores de diferentes áreas na plataforma.

A campanha “Assuma o Risco” foi cuidadosamente concebida para se alinhar à estética e ao formato característicos do TikTok. Utilizando as canetas Fine Pen e os marcadores Grifpen, as cenas retratam diversas situações onde indivíduos assumem riscos que culminam em sucessos notáveis. Os cenários variam desde um casal de adolescentes apaixonados que embarcam em diversas aventuras juntos, até um jovem aspirante a estilista que vê sua criação reconhecida globalmente.

O-video também apresenta uma adolescente fã de k-pop, onde os papéis se invertem e ela própria se torna uma estrela do gênero musical, além de uma estudante criando um bullet journal, que mais tarde veste uma beca para celebrar sua formatura. O vídeo principal de 45 segundos também será segmentado em 4 clipes de 15 segundos cada, para serem compartilhados nas redes sociais da marca, como Instagram, YouTube, Twitter, Pinterest e Facebook.

Essa campanha se concretizou em colaboração com o TikTok e consiste na criação de conteúdo “TikTok First” através de uma seleção especializada para o projeto e as necessidades da Faber-Castell. Nesse formato, a própria plataforma age como intermediária entre os criadores de conteúdo e a marca, envolvendo sua equipe para uma execução personalizada que engloba TikTok, marca e criadores. No total, 10 criadores de conteúdo com diferentes áreas de foco serão envolvidos para explorar o conceito da campanha “Assuma o Risco”, cada um dentro de sua especialidade.

“Coragem é o primeiro passo para incorporar a criatividade em qualquer contexto. Tudo começa com um plano, um pensamento inicial registrado em uma folha em branco, que eventualmente ganha vida com cores e movimento”, explica Ronaldo Martins, CEO do A-Lab.

Confira a campanha veiculada no TikTok: Link para o vídeo no TikTok

Foto: Divulgação