O Facebook anuncia uma atualização para sua política de publicidade nativa. No Facebook, publicidade nativa é definida como qualquer post que especificamente mencione ou inclua um produto, marca ou patrocínio de terceiros – incluindo texto, fotos, vídeos e links.
Eles são tipicamente postados por companhias de mídia, celebridades ou outros influenciadores.
A política está sendo atualizada para que produtores de conteúdo e influenciadores com páginas verificadas possam colaborar com anunciantes para compartilhar publicidade nativa no Facebook por meio de anúncios ou posts orgânicos. Também está sendo lançada uma nova ferramenta que torna a colaboração para publicidade nativa mais fácil e oferece aos anunciantes mais visibilidade e controle em relação aos seus esforços no Facebook.
As pessoas agora serão conectadas a mais conteúdos que importam para elas no Facebook. Dessa forma, produtores de conteúdo e influenciadores ganham um incentivo para compartilhar mais conteúdo de qualidade – de todos os tipos – com seus fãs.
Nós sabemos que muitos dos nossos parceiros têm acordos existentes com anunciantes e essa atualização oferece a eles a habilidade de expandir a publicidade nativa no Facebook.
Para marcas e empresas, a nova ferramenta trará mais transparência e permitirá que eles entendam melhor o desempenho de suas iniciativas de marketing no Facebook.