Em junho, o Facebook anunciou uma série de iniciativas para auxiliar a comunidade negra dentro da plataforma, como parte do posicionamento da empresa diante do movimento Black Lives Matter.
Agora, a rede social lança uma ferramenta para tornar mais fácil para os usuários encontrarem negócios de empreendedores negros na plataforma.
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O novo recurso permite que os administradores que gerenciam páginas de empresas possam identificar o empreendimento como “Negócios de Propriedade de Negros”, uma nova na subseção localizada na guia “Negócios Próximos”.
O Facebook também anunciou que vai usar US$ 40 milhões para concessões fornecidas a pequenas empresas de empresários negros.
Negócios com até 50 funcionários podem se inscrever para receber o subsídio. No total, 10 mil empreendimentos serão selecionados para receber os fundos.
De acordo com a promessa feita pelo Facebook em junho, a empresa pretende investir US$ 200 milhões para apoiar empresas e organizações de propriedade de negros.
Por enquanto, metade desse fundo já foi destinado a pequenas empresas, criadores de conteúdo e organizações sem fins lucrativos.