Em comunicado, a empresa refere que esta nova plataforma oferece “Um espaço exclusivo onde é possível publicar em simultâneo no Facebook e Instagram, gerir e responder às mensagens, assim como receber todas as notificações e alertas relevantes.”
“Esta nova funcionalidade do Facebook para as empresas também apresenta os insights do Facebook e Instagram, ou seja, permite compreender de imediato se as estratégias digitais estão a funcionar.”, acrescenta o comunicado.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Facebook cria ferramenta para destacar negócios de empreendedores negros.
O documento adianta que esta nova plataforma está virada para as pequenas e médias empresas, sendo explicitável que, “A longo prazo, esteja disponível para as empresas de todas as dimensões.”
Alem-do “Facebook Business Suite”, o Facebook publica, esta quinta-feira, dois estudos: o “Global State of Small Business Report”, uma parceria do Facebook com o Banco Mundial e a OCDE, que conclui que as pequenas empresas que estão a fazer mais de 25% das suas vendas on-line têm maior probabilidade de terminar o ano com mais vendas do que em 2019, e não devem precisar de reduzir o número de funcionários; o segundo estudo, em parceria com a Deloitte, conclui que metade dos entrevistados aumentaram as compras online durante a pandemia, e 40% dos inquiridos aumentou o uso das redes sociais para conhecer novos produtos e negócios.
Ainda segundo este último estudo, entre quem comprou em novos negócios, a grande maioria disse que pelo menos um dos negócios era uma PME. Depois da pandemia, 31% garantiu que tenciona comprar cada vez mais em negócios locais.
Dentro do Business Suite, os proprietários de negócios poderão ver alertas críticos, mensagens, comentários e outras atividades ocorrendo no Facebook e Instagram diretamente na tela inicial do novo aplicativo.
Eles também podem configurar respostas personalizadas salvas aqui, a fim de responder às perguntas comuns dos clientes. O aplicativo oferece ferramentas para criar postagens de feed para o Facebook e Instagram, agendar postagens e fornece insights sobre o que está funcionando.
Aqui, as empresas podem visualizar o alcance, o envolvimento e o desempenho de suas postagens no Facebook e no Instagram. Eles também podem optar por criar um anúncio para ajudar a impulsionar esse envolvimento e aumentar seu público, se necessário.