O Facebook perdeu US$ 74,6 bilhões na última semana com a forte desvalorização das ações no índice Nasdaq dos Estados Unidos.
O valor de mercado caiu para US$ 615,6 bilhões após grandes empresas, como a Coca-Cola, a Honda, a Unilever, a Verizon e The North Face suspenderem os anúncios.
As principais novidades do universo da publicidade estão aqui.
Leia também: Unilever adere ao boicote contra o Facebook.
A empresa de tecnologia fundada por Mark Zuckerberg viu suas ações despencarem após a adesão de grandes empresas a uma campanha chamada “Stop Hate for Profit” (Pare de lucrar com o ódio, em tradução livre), iniciada por vários grupos de direitos civis dos EUA.
Na sexta-feira (28), Zuckerberg anunciou regras para endurecer a atuação contra as postagens, já que a maior parte das receitas da empresa é proveniente dos anúncios.
Além dos recentes protestos contra o racismo que se espalharam pelo mundo, as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos também preocupam autoridades.
Em diversas ocasiões, o Facebook foi acusado de não impedir de forma suficiente conteúdo falsos, manipulação de informações, e favorecer discursos de ódio e radicais.