A Faixa Azul acaba de lançar uma ação inovadora. Em sua nova campanha, assinada pela DM9, a marca transforma peças de seu emblemático queijo parmesão em verdadeiras obras de arte.
Com pinturas criadas pela renomada artista Ana Strumpf, em um processo artístico inédito, a ação tem como objetivo destacar a assinatura “Memorável Sempre”, evidenciar a maestria da marca em transformar momentos e posicionar Faixa Azul dentro do território da arte.
Leia também: Frimesa faz viagem no tempo em campanha de 45 anos
A comunicação tem início com um filme, que será exibido nos canais da empresa e em mídia digital.
Gravadas em um ateliê em São Paulo, as cenas retratam o inusitado e minucioso processo de produção da artista, que, de maneira inédita em sua carreira, criou obras usando tinta comestível em queijo parmesão.
As pinturas nas peças de queijo foram criadas por meio da sensibilidade da artista, que foi encarregada por transformar momentos de consumo como um jantar a dois, um almoço em família e uma reunião de amigos, em arte, a partir de um processo cuidadoso e cheio de detalhes, da mesma maneira que o processo de artesania que envolve a produção dos queijos Faixa Azul.
Depois de 12 meses de maturação, cada peça de parmesão tem sua icônica faixa azul pintada à mão antes de ir para a mesa dos consumidores.
“A campanha reforça o caráter premium dos produtos da marca e seus atributos intangíveis, como a arte presente em seu processo de produção e acabamento, e a tradição alcançada por sua trajetória de mais de 80 anos de história. Dessa vez, vamos apresentar nosso queijo mais icônico de uma forma ainda mais memorável, como uma verdadeira obra de arte”, afirmou Eduardo Jakus, Diretor de Marketing de Faixa Azul.
A campanha também inclui, além da ação inovadora, uma estratégia de influencer marketing, com apoio da Suba.
Nela, as peças criadas pela artista Ana Strumpf serão levadas para as casas de Ana Paula Padrão, Sheron Menezes e Claude Troisgros, que são três personalidades ligadas ao universo de conteúdo e gastronomia.
Os influenciadores vão receber as obras de arte e inventar receitas para cada situação de consumo, mostrando que, com Faixa Azul, a criação de momentos inesquecíveis e memoráveis é ainda mais especial.
Ana Paula Padrão vai cozinhar entre amigos, Sheron Menezes vai fazer um jantar romântico a dois e Claude Troisgros vai preparar um almoço para a família.
Os-conteudos de cada momento serão divulf=gados nas redes sociais dos influenciadores com a hashtag #MemorávelSempre.
“É uma ideia que possibilita eternizar as ocasiões de consumo de Faixa Azul em forma de arte, usando o próprio queijo como tela. É um paralelo com o cuidado e a riqueza do processo de fabricação dos produtos da marca, destacando atributos como artesania, cuidado, qualidade e maestria”, disse Fabio Guima, diretor de criação da DM9.
A Faixa Azul tem, além de seu famoso queijo parmesão que passa por um longo processo de maturação, até atingir sabor, textura e personalidade únicos, um portfólio completo de queijos especiais que inclui emmental, gruyère, gouda, camembert, brie e gorgonzola.