Monstros do Halloween prometem criar experiências assustadoras e divertidas a quem comprar Fanta e baixar o aplicativo oficial da marca a partir do dia 05. O programa permite a interação com a lata, “dando vida” a personagens, além de conter mini games e cenários para tirar fotos instagramáveis.
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A interação por meio de fotos e vídeos curtos, os “reels” e vídeos do “TikTok”, criam a curiosidade nos usuários, aumentando o engajamento com o aplicativo.
Funcionalidades
Quem baixar o app “Fanta Halloween”, disponível em iOS e Android, terá acesso a várias funcionalidades. A primeira, ativada apontando a câmera para a lata ou garrafa, apresenta uma fog saindo da embalagem e, após alguns segundos, se dispersando, surgindo o cenário e o monstro ancorado, de acordo com o produto. Isso também pode ser ativado na superfície, para que o usuário possa entrar no universo.
Outra função é a possibilidade de criar fotos “instagramáveis” com os personagens e compartilhá-las nas redes sociais, gerando engajamento com o público e impulsionando o aplicativo. Além disso, para quem gosta de jogos no mobile, o app também trará três mini games. São eles: o Runner com o Vampiro, Jogo das Tumbas e Jogo da Memória.
O aplicativo também é acessível para deficientes visuais, com áudio descrição das cenas, e pessoas com baixa visão, com um layout diferente e fontes maiores.
Fanta Mistério
No Halloween, Fanta convida as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” e apreciarem os momentos de diversão em suas rotinas, criando experiências mais coloridas e cheias de sabor. Por isso, para trazer mais cor e diversão, em 2022, a marca lança uma nova edição limitada de Fanta Mistério com sabor inédito para acompanhar os lanches das celebrações de Halloween.
“Fanta sempre foi uma marca inovadora, que conseguiu atrair o consumidor criando experiências divertidas e coloridas. O nosso produto Fanta Mistério, assim como o aplicativo de realidade aumentada, foi criado exatamente para isso, estimular o espírito de brincadeira durante o momento do Halloween”, afirmou Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Mercado de Realidade Aumentada
Em um mercado que pode movimentar 370 milhões de reais anualmente no mundo, segundo projeção da IHS Markit publicada pela Agência Brasileira do Desenvolvimento Industrial (ABDI), o investimento em Realidade Aumentada, somado às inteligências virtual e robótica, foi o “tiro certeiro” durante a pandemia.
De acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria divulgada no final do ano passado, 54% das empresas que usam uma das três tecnologias em seus processos internos passaram a lucrar mais ou igualmente ao período anterior à pandemia da Covid-19.