Mídia

Fazenda Basf é o novo hub de conteúdo do agronegócio brasileiro

Plataforma terá conteúdos relevantes, troca de experiência e eventos voltados para agricultores e profissionais do agronegócio.

A Basf está abrindo as portas da sua Fazenda. A empresa apresenta ao mercado a plataforma on-line para agricultores e demais profissionais do setor trocarem experiências e conhecerem mais sobre tecnologias da marca, mercado e tendências do setor. 

“A Fazenda Basf é um espaço virtual onde manteremos o nosso contato próximo com o agricultor. Ofereceremos uma experiência diferenciada para o nosso cliente, por meio de eventos técnicos, rodas de conversas, dias de campo, palestras e lançamentos de produtos.”, comenta Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf. 

Leia também: Basf Agro mostra que legado do agricultor está por trás de tudo.

“Trouxemos o campo para o mundo virtual, com a possibilidade de interação verdadeira sem perder o nosso propósito de contribuir com o Legado dos Agricultores. Tudo para o cliente se sentir em casa, ou melhor, em uma fazenda.”, completa Novaes.

Quem visitar a Fazenda Basf vai conhecer os ambientes criados para interação do público. No auditório, serão realizados os eventos como palestras e webinars.

O “Espaço Feiras” reproduz os estandes com informações sobre produtos e serviços. Os “Dias de Campo” têm uma sessão exclusiva com conteúdos ao vivo e gravados pela equipe técnica da Basf. 

O principal lançamento de produto da Basf em 2021, o fungicida Blavity, tem uma área especial com materiais sobre a solução para o controle de doenças na soja. 

Na Fazenda Basf, os visitantes também encontram conteúdos especiais sobre o Legado dos agricultores e agricultoras. 

Os agricultores acessam cada vez mais informações por meio do celular. Além da Fazenda Basf ser responsiva para smartphones, a equipe da empresa pensou em toda a jornada de experiência do usuário. Por isso, foi previamente testada por agricultores e colaboradores. 

“Em um processo de cocriação desenvolvemos uma plataforma amigável, fácil de usar e que atende as necessidades do nosso cliente: o agricultor. A Fazenda Basf sempre terá novidades para estimular o público a voltar para mais uma visita. O hub está em constante evolução. Buscamos entender as necessidades do setor e trazer este conteúdo relevante para a plataforma, num ambiente vivo.”, explica Marina Maia Ribeiro, gerente de Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf. 

Abrindo a porteira 

O lançamento oficial da Fazenda Basf terá uma programação especial. Nesta quarta-feira (1º/09), a porteira será aberta oficialmente a partir das 17h30 (horário de Brasília).

No evento, serão apresentados os espaços e as funcionalidades do novo hub de conteúdo do agronegócio brasileiro. Dois convidados vão falar sobre inovação e sustentabilidade para o público. 

A abertura contará com a participação de Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial. A palestra, com a apresentação de dados inéditos, abordará um dos temas mais importantes da atualidade com “Agronegócio: inovação e sustentabilidade, sinônimos de competitividade”. 

A futurista, especialista em Inteligência Artificial e palestrante TEDx, Martha Gabriel também estará presente na abertura da Fazenda. “Criando juntos o futuro do agro” será um bate-papo sobre tendências e novidades para um agricultor cada vez mais conectado.